Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108951
    Avatar de SilvaneSilvane
    Participante

      Olá…

      Será que eu posso executar o comando IMPDP do ORACLE 11XE de forma automática e pré agendada com dia e horário de execução?

      #108952
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Sim, o impdp é um executável de linha de comando, é perfeitamente possível se executar regularmente programas do tipo TANTO com mecanismos do database (scheduler jobs, por exemplo) QUANTO do Sistema Operacional (comandos AT ou CRON ou similares que o seu SO disponha) – a única exigência é que os parâmetros ** TODOS ** as serem passados pro programa sendo executado sejam conhecidos e fixos, via de regra essas opções de execução programada Não São Interativas…
        Qual opção usar é muito preferência pessoal, e eu no caso acho mais simples criar um SHELL SCRIPT (ou um .BAT SCRIPT, se for Windows) e usar o app Windows de automação de tarefas… Um exemplo de .BAT script (que vc IRIA alterar pra ficar de acordo com seu ambiente) chamando o imp poderia ser :

        C:Usersjlchi_000>type run_impdp.bat

        SET ORACLE_SID=XE
        SET ORACLE_HOME=C:oraclexeapporacleproduct11.2.0server
        SET PATH=%ORACLE_HOME%BIN;%PATH%
        impdp system/oracle DIRECTORY=data_pump_dir DUMPFILE=hr.dmp TABLES=employees LOGFILE=employees.imp

        ==> Evidentemente, no meu exemplo eu estou conectando com um usuário e senha fixos e estou importando sempre a mesma tabela : IMAGINO que teu script vai ter que ser um pouquinho mais flexível que isso : aciona teu Admin de SO se tiver dificuldades com programação de shell script/.BAT script que normalmente ele pode te ajudar com isso….

        Uma vez criado o shell script/.BAT script, pra automatizar é usar a ferramenta apropriado do Sitema Operacional : no Windows 8.1 por exemplo seria o Agendador de Tarefas, https://www.profissionaisti.com.br/2016/08/usando-o-agendador-de-tarefas-do-windows/ é um exemplo…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress