- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por santosclay.
-
AutorPosts
-
26 de agosto de 2008 às 6:05 pm #82509lugbestrioParticipante
Olá amigos da lista.
Preciso criar um script que, dependendo de um flag, uns comandos dlls são executados ou não.
Exemplo:
== conteúdo de principal.sql:
define var_executar = TRUE
@@executar;
== fim de arquivo
== conteúdo de executar.sql:
if :var_executar then
create table xx (x char(1));
create table bb (v char(1));
end if;create table aa (char(1));
== fim de arquivo
Vi a documentação do 10g a respeito de Conditional Compilation, mas ainda estamos usando a versão 9i (9.2.0.2.0) e não tem.
26 de agosto de 2008 às 6:33 pm #82512santosclayParticipanteE ai beleza!!!
Você poderia exemplificar o que define o status da flag?
Assim poderemos avaliar melhor a viabilidade desta implementação.
Abraços Clayton.
26 de agosto de 2008 às 7:06 pm #82514lugbestrioParticipante[quote=”santosclay”:1kre6eor]E ai beleza!!!
Você poderia exemplificar o que define o status da flag?
Assim poderemos avaliar melhor a viabilidade desta implementação.
Abraços Clayton.[/quote]
Olá Clayton, blz.
O flag vai ter um valor boolean (true/false).
27 de agosto de 2008 às 12:18 am #82526santosclayParticipanteCara foi mal acho que fui infeliz na minha pergunta.
Eu não consegui entender o que você quer fazer.
Você ira executar um .bash em shell script para executar os comando pré definidos em um arquivo .sql ou você pretende criar uma procedure e em virtude de uma condição você ira executar um bloco da mesma?
Talvez se você definir o escopo do que precisa poderiamos te auxiliar com uma sugestão mais adequada a mesma.
Abraços Clayton.
27 de agosto de 2008 às 1:06 am #82528lugbestrioParticipante[quote=”santosclay”:u4r8dtvy]Cara foi mal acho que fui infeliz na minha pergunta.
Eu não consegui entender o que você quer fazer.
Você ira executar um .bash em shell script para executar os comando pré definidos em um arquivo .sql ou você pretende criar uma procedure e em virtude de uma condição você ira executar um bloco da mesma?
Talvez se você definir o escopo do que precisa poderiamos te auxiliar com uma sugestão mais adequada a mesma.
Abraços Clayton.[/quote]
Fala Clayton,
É exatamente a primeira coisa que você mensionou. Esse script será rodado do sql/plus. Preciso definir uma variavel (true/false) e com isso executar ou não alguns dos comandos dll.
27 de agosto de 2008 às 8:48 pm #82538santosclayParticipanteCara vamos lá.
Precisamos que você explique exatamente o que você quer fazer, para que possamos te orientar da melhor maneira possível.
Eu não sou expert em programação bash/shell, porém quero te ajudar ok.
Responda as perguntas:
1 – Que sistema operacional você pretende implementar isso (Linux, Windows ou etc).
2 – O que você quer fazer exatamente?
Ex: Preciso realizar a carga de dados a partir de um arquivo txt.
Para isso vou utilizar o Loader do oracle.
Preciso executar dois arquivos .sql. Um contendo a rotina do Loader para dar carga na base e outro com um comando update que atualiza uma tabela de log caso ocorra alguma falha.
O arquivo .bash será executado via cron (Linux) e o mesmo deve verificar a existencia do arquivo de texto em um diretório. Se ele encontrar o arquivo a rotina executa o arquivo .sql que contém a rotina de loader, senão encontrar ele deve executar o arquivo .sql que contém a rotina de update da tabela de log.Insisto novamente na pergunta para que possamos ajudá-lo.
Abraços Clayton.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.