Bom dia Alberto!
Existe sim material, mas eu daria 2 dicas:
Quando fiz os cursos oficiais da Oracle, logo de início notei o quão defasado eu estava em relação ao uso do sistema operacional Linux. Eu teria muitas dificuldades se não aprendesse Linux primeiro, então passei a estudar Linux em paralelo com Oracle, para conseguir acompanhar e absorver o conteúdo. Moral da história: Às vezes é preciso aprender A antes de partir para B. Não recomendo utilizar material em português. Primeiro porque muitas traduções são porcas, e segundo porque o exame será em inglês, e você terá dificuldades em interpretar questões.
Assim como você, procurei dezenas e dezenas de vezes na internet por dicas de materiais de estudo, e um dos melhores é o OCA Oracle Database SQL Certified Expert Exam Guide (Exam 1Z0-047) – Steve O’Hearn. Em conjunto com a documentação da Oracle e prática dos exercícios, é a fórmula para ser aprovado.
Para finalizar, não tenha preguiça de começar do 0: Abra o material de estudo e uma aba do Google tradutor. Tenha em mente que será mais difícil estudar inglês além de Oracle, mas estará fazendo da forma “ideal” e aprendendo inglês “na faixa”.
Boa sorte.