Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93557
    Anônimo

      Ola meu nome é André Luiz Salgado Toledo e estudo no IFSP (“Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia”), em Campos do Jordão e estou cursando Técnico em Informática no 3º modulo, tenho que fazer uma pesquisa para a matéria de Projeto de Sistema sobre o Banco de Dados Oracle, no qual  queria saber qual o valor de sua implantação dentro da empresa (valor de maquinário, valor de um profissional da área).
       
      desde já obrigado

      #93558
      Avatar de PetersonPeterson
      Participante

        Bom dia André,

        Mensurar esses valores requer conhecimento de muitas variáveis cara. Que nível de disponibilidade você precisa? Qual o tamanho previsto de sua base de dados, tabelas etc. Qual a mão de obra legada você tem (isso vai dizer qual o sistema operacional a ser utilizado para hospedar o Oracle), qual o período de suporte você precisa (24×7, 8×5)? Sobre qual arquitetura você vai rodar o Oracle RISC, CISC, x86? Como pretende fazer os backups e em que mídias?

        Sabendo disso você consegue dizer se vai precisar de uma versão standard, enterprise, etc. O valor da mão de obra para um DBA Oracle varia muito conforme a região do País. Aqui no próprio site tem uma sessão sobre Mercado de trabalho e salários praticados nas principais capitais.

        Você pode ligar para uma revenda de licenças Oracle e fazer essa consulta a eles.

        abraços,

        Peterson

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress