- Este tópico contém 10 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 4 meses atrás por silseidel.
-
AutorPosts
-
22 de julho de 2006 às 6:27 pm #76071silseidelParticipante
OLá !
Continuo com o mesmo problema: VNI-2015. Já verifiquei as Credenciais Pref. do OMS. Mas, continua dando o mesmo problema. Alguém tem uma dica p/ mim sobre o assunto?
24 de julho de 2006 às 4:11 pm #76073rosterneParticipanteTente o seguinte:
start –> run –> secpol.msc
Vá na pasta: Local Policies
e dps em: User Rights Assignment.
A direita da tela vá em “Deny Logon as Batch Job”.
Clique com o botão direito em cima do privilégio e “Security…”
Retire da lista o usuário desejado.
Abraço.
3 de agosto de 2006 às 10:01 pm #76114silseidelParticipanteOlá !
Obrigada pela força ! Tb tentei este processo, mas ... não deu certo a i n d a ! Estou tentando efectuar backup via OMS - RMAN no Enterprise Manager Console. Faço-o passo a passo, atribuo credenciais como sys dba e como administrador do sistema (Windows 2000 e tb faço no Windows XP Pro), amobos os mesmo problemas. Se algué puder me ajudar novamente agradeceria.
SilSeidel
4 de agosto de 2006 às 4:07 pm #76117rosterneParticipanteAlgumas sugestões:
1) checar privilégio “Logon as a Batch Job”:
A direita da tela vá em ” Logon as Batch Job”.
Security…
e Insira a conta ou o grupo locais que deverão ter acesso.
2) Se o Agente Inteligente está rodando e qual a conta do S.O ele está rodando. É aconselhavel criar uma nova conta. Dê a essa conta o privilégio de escrita em “C:temp” e de “Logon as Batch Job”.
Inicialize o Agente Inteligente com essa conta.
3) Verifique a segurança adequada de arquivo de S.O concedida ao usuário do S.O. No Windows NT/2000 o usuário do S.O deve ter privilégio de”Acesso Completo” no %ORACLEHOME% e nos diretórios e subdiretorios de %TEMP%.
4) No EM Console, vá em:
System -> Preferred Credentials
Set PREFERRED CREDENTIALS para DEFAULT.
Isto ajustará os credentials do início de uma sessão o mesmos para todos os nós descobertos ou PREFERRED CREDENTIALS individuais ajustados para cada NÓ.
Abraço.
4 de agosto de 2006 às 4:07 pm #76127rosterneParticipanteAlgumas sugestões:
1) checar privilégio “Logon as a Batch Job”:
A direita da tela vá em ” Logon as Batch Job”.
Security…
e Insira a conta ou o grupo locais que deverão ter acesso.
2) Se o Agente Inteligente está rodando e qual a conta do S.O ele está rodando. É aconselhavel criar uma nova conta. Dê a essa conta o privilégio de escrita em “C:temp” e de “Logon as Batch Job”.
Inicialize o Agente Inteligente com essa conta.
3) Verifique a segurança adequada de arquivo de S.O concedida ao usuário do S.O. No Windows NT/2000 o usuário do S.O deve ter privilégio de”Acesso Completo” no %ORACLEHOME% e nos diretórios e subdiretorios de %TEMP%.
4) No EM Console, vá em:
System -> Preferred Credentials
Set PREFERRED CREDENTIALS para DEFAULT.
Isto ajustará os credentials do início de uma sessão o mesmos para todos os nós descobertos ou PREFERRED CREDENTIALS individuais ajustados para cada NÓ.
Abraço.
30 de agosto de 2006 às 2:39 pm #76362silseidelParticipanteContinuo com o mesmo erro de VNI 2015. Já atribui permissões aos utilizadores, fiz tb o processo de secpol.msc (Local Polices, …) e Preferências na Credenciais. Mas, dá o mesmo erro quando efetuo um job de backup, import tablespace, etc: “Erro de credenciais … ” .
Será q alguém novamente poderia me ajudar?
Obrigada
30 de agosto de 2006 às 2:39 pm #76409silseidelParticipanteContinuo com o mesmo erro de VNI 2015. Já atribui permissões aos utilizadores, fiz tb o processo de secpol.msc (Local Polices, …) e Preferências na Credenciais. Mas, dá o mesmo erro quando efetuo um job de backup, import tablespace, etc: “Erro de credenciais … ” .
Será q alguém novamente poderia me ajudar?
Obrigada
30 de agosto de 2006 às 6:04 pm #76374rosterneParticipanteDei uma pesquisada…
Olhe os seguintes pontos:
- Caso o conta do S.O. esteja marcada como “User must change password at next login”, desabilite esssa função.
-
Um outro ponto é um bug que tem na versão, quado o password da conta do Agente Inteligente é de 8 caracteres ou múltiplo de 8(Ex:16, 24 caracteres etc). Altere esse password.
-
Atente para a PREFERRED CREDENTIALS. Sete o “NODE” que pode ser uma conta do S.O. com privilégio de LOGON AS A BATCH JOB, de criar arquivos etc.
-
Set o “logon credentials” em “default” service para cada tipo de serviço.
-
O password é case sensitive.
-
Set em seu Windows no controlador de dominio primário de endereço de IP com o seu DNS.
Insira o nome do domínio DNS do seu domínio do Windows e seu controlador de domínio de IP nos arquivos HOSTS ou LMHOSTS.
Ex: Se seu dominio do Windows é TESTE, o nome do domínio DNS fica TESTE.ORACLE.COM, o endereço de IP do seu controlador é 255.255.255.0, insira então nos arquivos mencionados: 255.255.255.0 TESTE.ORACLE.COM
- Se o OMS está em domínio diferente, verifique se os domínios estão cominicando entre eles.
Atente para a conta que está rodando o Agente Inteligente, crie uma nova com os provilégios jpa mencionados no post meu passado.
No EMCA, olhe o serviço do repositório no formulário com HOSTNAME:PORT:SID
Caso continue dando erro, olhe o dbsnmpc.log, dbsnmpw.log e oms.nohup ou reinstale o OMS.
No mais é isso, não vejo em que mais auxilia-la.
Abraço.
30 de agosto de 2006 às 6:04 pm #76422rosterneParticipanteDei uma pesquisada…
Olhe os seguintes pontos:
- Caso o conta do S.O. esteja marcada como “User must change password at next login”, desabilite esssa função.
-
Um outro ponto é um bug que tem na versão, quado o password da conta do Agente Inteligente é de 8 caracteres ou múltiplo de 8(Ex:16, 24 caracteres etc). Altere esse password.
-
Atente para a PREFERRED CREDENTIALS. Sete o “NODE” que pode ser uma conta do S.O. com privilégio de LOGON AS A BATCH JOB, de criar arquivos etc.
-
Set o “logon credentials” em “default” service para cada tipo de serviço.
-
O password é case sensitive.
-
Set em seu Windows no controlador de dominio primário de endereço de IP com o seu DNS.
Insira o nome do domínio DNS do seu domínio do Windows e seu controlador de domínio de IP nos arquivos HOSTS ou LMHOSTS.
Ex: Se seu dominio do Windows é TESTE, o nome do domínio DNS fica TESTE.ORACLE.COM, o endereço de IP do seu controlador é 255.255.255.0, insira então nos arquivos mencionados: 255.255.255.0 TESTE.ORACLE.COM
- Se o OMS está em domínio diferente, verifique se os domínios estão cominicando entre eles.
Atente para a conta que está rodando o Agente Inteligente, crie uma nova com os provilégios jpa mencionados no post meu passado.
No EMCA, olhe o serviço do repositório no formulário com HOSTNAME:PORT:SID
Caso continue dando erro, olhe o dbsnmpc.log, dbsnmpw.log e oms.nohup ou reinstale o OMS.
No mais é isso, não vejo em que mais auxilia-la.
Abraço.
15 de setembro de 2006 às 9:32 pm #76472silseidelParticipanteOlá rosterne !
Gostaria de te agradecer pela ajuda prestada. Vc me ajuuudddooou e muuito. Realmente era devido às permissões das quais me listara na resposta nº 2 (penúltima). Além daquelas autorizações, config. tb "iniciar sessão como serviço"; e config. no S.O - Windows 2000 Server. Bom, obrigada e espero "pertubá-lo +++ vezes !!!
Silvania Seidel
15 de setembro de 2006 às 9:32 pm #76515silseidelParticipanteOlá rosterne !
Gostaria de te agradecer pela ajuda prestada. Vc me ajuuudddooou e muuito. Realmente era devido às permissões das quais me listara na resposta nº 2 (penúltima). Além daquelas autorizações, config. tb "iniciar sessão como serviço"; e config. no S.O - Windows 2000 Server. Bom, obrigada e espero "pertubá-lo +++ vezes !!!
Silvania Seidel
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.