Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por Avatar de EmersonmartinsEmersonmartins.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Participante

Pessoal, esta ocorrendo um erro muito estranho na minha base de produção, tem um aplicação feita em delphi que ao acessar e executar retorna a seguinte mensagem:

TBlAnota: No index currently active.

Já verificamos os índices nas tabelas, dropamos o índice recriamos e o erro continua.

Outro erro que ocorre também usando o delphi é o seguinte:

Capability not supported.

Alguém já passou por algum problema semelhante, que poderia dar alguma dica.

Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
      Participante

Certamente este não é um erro do Oracle,e plo menos, nada relacionado a índices.

Participante

Boa tarde pungan..!

Putz.. vou relembrar meus tempos de programador DELPHI.. caraca.. delphi 5 e 7..!!

Bom.. estes erros são da aplicação construida em DELPHI amigo.. qual o componente de conexão que vcs estão usando entre DEPHI e ORACLE ?
          BDE? DBORA ?

O Capability not supported ocorria sempre ao tentar abrir um ComboBox, algumas vezes funcionava e outras dava este erro..

Eu tive muito estes problemas com BDE, onde a DLL oci.dll estava desatualizada nas máquinas que estavam rodando a aplicação, bastava atualizar a DLL que o problema não acontecia mais..!!

E tem outra DLL que eu não lembro qual que é.. mas pesquisa dentro da basta do BDE (se for bde) por *ora.dll que ela aparece e tbm tem q ser atualizada..!

Espero ter ajudado..!

Abraços..!

Avatar de EmersonmartinsEmersonmartins
          Participante

Bom como também ja trabalhei com Delphi e Oracle no desenvolvimento a uns tempos, porém não usei a Paleta BDE, mas se for relacionado a DBExpress posso ajudar.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress