Pular para o conteúdo
  • This topic has 3 replies, 2 voices, and was last updated 9 years, 9 months ago by Avatar de Roberto Pestana JuniorRoberto Pestana Junior.
Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
  • Author
    Avatar de Roberto Pestana JuniorRoberto Pestana Junior
    Participant

Boa tarde,

Sou iniciante e gostaria da ajuda de vcs. Possuo duas máquinas virtuais (VMWare 7.0), ambas com XP Professional. Numa delas tenho o server do Oracle 11g instalado e funcionando perfeitamente com um banco criado com usuário, etc. Faço todos os testes de conexão com o NETManager e tudo corre prefeito. Na outra VM tenho um client do Oracle 11g instalado. Já alterei a variável de ambiente para que o ODBC apresente em sua lista de TNS services names os serviços que desejo conectar. Já coloquei no arquivo TNSnames.ora os caminho (ip) da VM do server, já pinguei e está tudo ok. Porém quando tento conectar (teste de conexão) aparece o seguinte erro: ORA-12705: Cannot access NLS data files or invalid invironment specified.
      Já andei dando uma procurada na net a respeito mas só falam na questão da linguagem e mandam retirar o registro do NLS_LANG. Mas nada resolveu.
      Alguém consegue me ajudar?
      Obrigado

Participant

@Roberto Pestana Junior

Siga esses 2 artigos, creio que não vai encontrar dificuldades:

http://mytracelog.blogspot.com.br/2011/09/instalando-o-cliente-oracle-11g-r2-no.html
        http://mytracelog.blogspot.com.br/2011/09/criando-o-tnsnamesora-com-o-netca-do.html

Como é VM é interessante começar uma nova VM, para evitar de pegar o ambiente sujo.

Participant

Ok rman. Vou verificar e retorno. Obrigado

Participant

Funcionou! Realmente o problema era que eu estava instalando o Client ao invés do Administrador.
            Muito obrigado pelo rápido retorno.

Pestana

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
          • You must be logged in to reply to this topic.
          plugins premium WordPress