Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108362
    Avatar de Gabriel Pereira CostaGabriel Pereira Costa
    Participante

      Boa tarde,

      Tenho uma estacao com.:
      -Windows 7 (64)
      -SqlDeveloper
      -Oracle 11

      O banco esta instalado em
      -> C:oracle

      O PlSQL DEVELOPER
      -> C:Program FilesPLSQL Developer

      Consigo acessar o banco atraves do sqlplus, porem no plsqlDeveloper(Rosa) aparece a seguinte msg.:
      ORA-12154:TNS:could not resolve the connect identifier specified

      O banco esta c o status OPEN e ATIVO na tabela V$INSTANCE.

      Como posso resolver esse problema?!

      Obrigado

      #108365
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Bem, sendo (como é) de um terceiro, e não da própria Oracle esse PL/SQL developer aí, ** E ** com o acesso via Oracle SQL developer mostrando que por parte do database tá tudo OK, a minha primeira Recomendação é que vc acione o Suporte lá deles para verificar possíveis bugs ou configurações adicionais que esse cara exija…
        Não uso esse produto então não sei indicar, mas alguns casos possíveis são :

        a) talvez vc esteja informando no SQL DEVELOPER diretamente o hostname:porta:serviçoouSID (e portanto ele conecta sem client Oracle, funcionando então sem TNSNAMES.ORA), enquanto o PL/SQL Developer não seja capaz de fazer o mesmo, por isso dá erro ….

        ou

        b) se na mesma máquina vc tem mais de um produto Oracle instalado (como o banco e o Oracle client, no seu caso, imagino) pode ser que vc tenha Múltiplos arquivos TNSNAMES.ORA – nesse caso, ou vc precisa de alguma maneira ** indicar ** pro tal produto onde os deve procurar/qual deles deve ser usado (nalgum param de config dele), OU talvez tenha que colocar a informação de config em TODOS os TNSNAMEs.ORA da máquina, ou usar uma variável TNS_ADMIN

        Mas a recomendação é mesmo contactar algum Especialista nessa ferramenta não-Oracle e/ou o Suporte deles …

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress