Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 7 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Esta dando este erro a hora que tento conectar no SQL *PLus :
      ERROR:ORA-28000: the acount is locked. Como faco pra destravar esta conta e em que lugar devo ir para abrir ela.
      E gostaria de saber tambem o que eh este HOST STRING QUE ELE PEDE na hora de fazer a conexao… No SQL PLUS worksheet eu consigo conectar mas nesse SQL *PLUS esta dificil…..Se alguem puder me ajudar eu agradeco desde ja.
      Obrigado.
      Fernando.

Marcio68Almeida
      Participante

para destravar uma conta :
        ALTER USER "usuário" ACCOUNT UNLOCK
        o host string é o alias do banco que você cadastrou no seu TNSNAMES.ora

Anônimo

Marcio, sou iniciante, portanto voce poderia me dizer em que local eu digito este codigo para destravar a conta para que eu consiga depois fazer a conexao depois. E outra coisa, quando eu digitar o codigo para destravar, o ”usuario” eh o SID que eu criei, ou eh o sys ou system.Por favor se voce puder me esclarecer estas duvidas eu agradeco desde ja.

Obrigado.
          Um abraco.
          Fernando.

Marcio68Almeida
          Participante

Fernando,
            Para você destravar um usuário, é necessário que você possua uma conta de DBA, caso contrário isso não será possível…
            Você tem que conectar no SQLPlus, ou em uma ferramenta gráfica, para executar o comando.
            O SID é o nome do banco…
            SYS e SYSTEM são os “donos” do banco…
            Livros – Aprendendo Oracle 9i :
            http://www.submarino.com.br/books_produ … anq=103976

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress