Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Avatar de Gustavo Geovanne Duia VieiraGustavo Geovanne Duia Vieira.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Avatar de Gustavo Geovanne Duia VieiraGustavo Geovanne Duia Vieira
    Participante

Estou com o seguinte problema:

Usava o Oracle 10g, e após rodar uma Query do meu ERP, ela dava o erro ORA-03113, fim da linha no canal de comunicação.

Após quebrar cabeça em busca do problema, e não ter encontrado, resolvi atualizar o meu banco para a versão 11g, em busca de solução.

Consegui solucionar o primeiro problema, porém agora estou com outro problema, quando tento gerar um dump, aparecem os seguintes erros:

UDE-00008: operation generated ORACLE error 1034
      ORA-01034: ORACLE not available
      ORA-27101: shared memory realm does not exist
      Linux-x86_64 Error: 2: No such file or directory
      UDE-00003: all allowable logon attempts failed

Alguém já passou pelo mesmo problema? Estou em busca da solução, mais se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Participante

Verifiquei o seguinte:

Atualizei o meu banco para 11g versão 11.2.0.1.0, e o Data Pump está na versão 10.2.0.4.0.

Sou leigo nessa parte de DBA, mais imagino que seja por isso o problema, meu Data Pump não está na mesma versão.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Participante

@Gustavo Geovanne Duia Vieira

Me parece que o seu banco não está no ar.

Participante

@Gustavo,

Como o rman comentou parece erro de base down. Parece que alguma variavel não esta correta e não esta deixando o banco subir.

Verifique as variáveis de ambiente.
            Tive um erro parecido quando estava mexendo no tamanho da SGA.

A versão não tem problema, so ocorreu se fosse inverso, do 11 para o 10 ai precisa tirar o dump com o parâmetro version=10.2

Participante

Opa, bom dia galera!

Rman, C-S-R, Obrigado pela ajuda, eu quebrei a cabeça durante a noite e resolvi o problema. Eu tinha que alterar o $ORACLE_HOME no meu arquivo .bash_profile do usuário Linux. Estava apontando para o diretório antigo, do 10g.

Agora estou só com uns problemas de grants em alguns packages, mais to resolvendo de vagar aqui.

Valeu mesmo galera!!!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress