Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 11 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 6 meses atrás por Sergio Willians.
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    rodrigobonela
    Participante

Bom dia galera…

Estou tendo um problema ao tentar compilar um FORM…

Tenho o template e todas as bibliotecas localizadas em um diretório e o form está setado para iniciar neste mesmo diretório e também já está setado o mesmo caminho no regedit , entretanto quando tento compilá-lo ele informa alguns erros de biblioteca e que não é possível carregá-las, mesmo estando no diretório informado.

Alguém sabe me dizer o que pode ser este problema?
      Será que estou esquecendo de fazer algo?

Abç.

Athayde
      Participante

Vc tem como passar mais detalhes?
        isso acorre com todos os forms ou somente com este?

rodrigobonela
        Participante

Então Athayde,

A questão é que estamos acessando o banco via VPN, dai os fontes, template e bibliotecas nos foram enviados. Entretanto mesmo assim não estamos conseguindo compilar.

Abç

Sergio Willians
          Mestre

Eu já passei por isso algumas vezes. E só foi possível resolver utilizando uma nova chave no regedit chamada ORAPLSQLLOADPATH e colocando no valor dela o local onde estão as PLLs.
            Estou presumindo que o seu ambiente de desenvolvimento é o Windows.

rodrigobonela
            Participante

Eh Will,

Realmente meu ambiente de desenvolvimento é o RUINDOWS XP… rsrsrs…

Só para esclarecer, então devo cria essa nova chave ORAPLSQLLOADPATH no regedit e apontar o local onde estão as PLLS?!?!?!

Ok, vou tentar aqui e já te respondo…

Obrigado.
              Abç.

rodrigobonela
              Participante

Will,

Mais uma dúvida… Essa nova chave eu crio direto na pasta ORACLE do regedit? Ou em alguma subpasta?

Abç

rodrigobonela
                Participante

Então Will,

Criei a chave como você havia dito, entretanto não obtive nenhum resultado positivo…
                  Sabe se há alguma outra forma de resolver isso?

Abç.

Sergio Willians
                  Mestre

Desculpe o lapso. É que não estou no meu ambiente aqui, mas se não me engano é HKE_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > ORACLE
                    Essa é uma chave não documentada na qual indica ao Developer onde estão as PLLs.
                    Outra coisa…
                    Eu esqueci de te perguntar qual a versão do teu Forms, por que essa chave funciona para ás versões 5, 6 e 6i.
                    Você tem o erro específico para nos informar ?

rodrigobonela
                    Participante

Olá Will…
                      A versão do meu FORMS é a 6i…
                      Entretanto estou com alguns problemas de objetos “ausentes” pois o form foi customizado em outra base… Mas isto já estamos dando um jeito aqui…
                      O erro apresentado é o:

FRM-10102: Cannot attach PL/SQL library APPCORE. This library attachment will be lost if the module is saved.

Muito obrigado pelo HELP!!!
                      Abç.

Sergio Willians
                      Mestre

Mas você tem os fontes das PLL´s contigo, não tem ?
                        Se tiver faça o seguinte:
                        – Recompile as PLL´s;
                        – Abra o fonte do Forms;
                        – Desatache as PLL´s;
                        – Atache a recompilada;
                        – Compile o Forms;
                        – Execute o Forms.

Se após isso não funcionar, vamos ter que pensar um pouco mais ! rs
                        Me diz uma coisa…o que contém essas PLL´s ?

rodrigobonela
                        Participante

E aew Will…

Desculpe pela demora ao responder suas perguntas, mas é que demos prioridades a outras atividades e acabei deixando esta meio que “de lado”…

Mas então, temos a seguinte situação:
                          Tenho todos as PLL’s aqui comigo…
                          Entretanto, ao abrir o fonte, ele na atacha as libraries automaticamente como deveria…
                          Não tenho como recompilar as PLL’s diretamente no servidor UNIX, com isso tenho q recompilá-las no próprio FORMS. Ao tentar recompilar as PLL’s algumas tem apresentado o seguinte erro: PDE-PLI018 Could not find library LAZZCUST.
                          Com relação ao conteúdo das PLL’s, as mesmas contém alguns objetos do banco (PACKAGES, PROCEDURES, FUCTIONS, etc.)

Abç.

Sergio Willians
                          Mestre

Fala Rodrigo !
                            Cara desculpe a demora, mas estou perto de fazer uma cirurgia e estou em uma correria danada para deixar as coisas em ordem.
                            Você me respondeu algo crucial, as bibliotecas fazem referência a objetos no banco de dados.
                            Me responda uma coisa… Você está compilando o Forms no mesmo Banco de dados onde as PLL´s foram compiladas ?
                            Outra coisa…parece que a PLL em questão tem dependência em outra biblioteca. Você está com os fontes de todas as PLL´s em questão ?
                            No aguardo ?

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                          plugins premium WordPress