Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 8 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108589
    Avatar de Regiane Alves de LimaRegiane Alves de Lima
    Participante

      Estou tentando instalar na minha máquina Win7 64, mas logo no início apresenta o erro 30131

      #108590
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Colega, a mensagem está clara :

        “Causa – Falha ao acessar o Local Temporário”

        ou seja, algum/alguns do(s) pré-requisito(s) (provavelmente os relacionados com swap/temp area) não está sendo cumprido, OU o instalador não está conseguindo validar algum recurso que seria necessário pra chegar nesse ponto… Se vc consultar o manual de Instalação em https://docs.oracle.com/database/121/NXDQI/toc.htm vc vai ver que :

        a) teu “Windows 7 64” – que vc NÃO DETALHA QUAL É !!! – DEVERIA ser Windows 7 x64 – Professional, Enterprise, ou Ultimate editions : WIndows Home Edition ou BASIC Edition pode ou não funcionar, mas é mais provável que não….

        b) o usuário com o qual vc está logado nesse Windows ** TEM ** que ser usuário Administrador – e o manual não o diz mas na minha Experiência a instalação corre muito melhor se esse usuário Windows for um usuário LOCAL (não usuário de rede!!) E que seja um Administrador LOCAL (não Administrador de rede ou administrador de domínio – ADMINISTRADOR LOCAL!!!)…. E já que (como sabemos) o Windows 7 em nome da segurança por default aplica o UAC (onde mesmo um usuário Administrador por default não tem seu ‘poder’ de administrador acionado a não ser que explicitamente pedido), vc TEM que acionar o SETUP.EXE em MODO DE ADMINISTRADOR, o que (entre Outras maneiras) se pode fazer clickando com o botão direito no mouse no SETUP.EXE e solicitando a opção “Run As Administrator” (ou “Executar como Administrador” se for Windows pt-br)…

        c) TEM que existir um share C$ no seu disco C: (ou D$ se vc está instalando em D:, assim por diante)

        d) a área temporária ** DEVE ** que estar definida Explicitamente, num tamanho Fixo : o Windows por default muitas vezes deixa a área temporária ‘flutuante’, ie, a ser aumentada/diminuída cfrme a necessidade, para a instalação do Oracle o citado manual RECOMENDA que esteja FIXA e que seja igual ou superior ao tamanho da RAM (para RAM até 16 GB) ou que seja fixa em 16 GB para casos acima disso…

        e) o manual até indica que instalação em máquina que não é stand-alone (ie, máquinas que são Primary Domain Controller, ou Backup Domain Controller, ou coisas assim) é Suportado mas a minha Recomendação é que vc SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, PREFIRA usar uma máquina stand-alone, dedicada a ser somente e apenas o servidor do RDBMS Oracle : o software RDBMS Oracle é complexo e exigente, não vejo sentido em querer enfiar não sei mais quantos outros softwares/funcionalidades junto com ele….
        Nessa mesma linha (ie, para evitar possíveis conflitos) DESACONSELHO a instalar o RDBMS Oracle em máquinas que já atuam como Servidor de Arquivos, como Servidor de Impressão, etc…

        f) atenção ** TOTAL ** aos Requisitos de Hardware : eles são simples (10 Gb de disco livres, pelo menos 2 Gb de RAM, resolução mínima de 1024 X 768 pixels) mas são cruciais

        A minha Experiência é que em 99,99% dos casos os pontos acima (principalmente os pontos b) e c) mas não só eles) Solucionam “erros” de Instalação….

        []s

        Chiappa

        ==>> OBS : SE VC RELEU no manual a lista completa de reqs e a bateu contra os pontos principais acima e não resolveu, uma últim possibilidade é o BUG do serviço OracleRemoteExec (que em princípio é para Windows 10 ou superiores, não pro 7, mas enfim) , um arquivo HOSTS inadequado ou bug do Windows ao acessar área temporária via software externo (que pode ser solucionado abrindo um prompt DOS como Administrador, setando a variável TEMP e executando desse prompt o SETUP.EXE) – veja http://stackoverflow.com/questions/21546892/oracle-12c-installation-failed-to-access-the-temporary-location e
        https://archive.sap.com/discussions/thread/3800448 para exemplos desses casos…

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress