- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por chduarte.
-
AutorPosts
-
12 de dezembro de 2006 às 7:16 pm #77695TyttoParticipante
Li algumas coisas que falam de incompatibilidade nos objetos encriptados com o WRAP em servidores diferentes. Gostaria de saber se é só a versão que importa ou se o release também.
Por exemplo:
O objeto foi encriptado deste servidor:Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.1.0 – Production
PL/SQL Release 9.2.0.1.0 – Production
CORE 9.2.0.1.0 Production
TNS for 32-bit Windows: Version 9.2.0.1.0 – Production
NLSRTL Version 9.2.0.1.0 – ProductionE irá rodar nesse:
Oracle9i Release 9.2.0.4.0 – Production
PL/SQL Release 9.2.0.4.0 – Production
CORE 9.2.0.3.0 Production
TNS for Linux: Version 9.2.0.4.0 – Production
NLSRTL Version 9.2.0.4.0 – ProductionNota-se, que a versão é 9.2 mais os releases são diferentes.
Tem algum problema?Obrigado.
15 de dezembro de 2006 às 2:44 pm #77741chduarteParticipanteEssa é uma boa pergunta. Eu acredito que para esta diferenca de versao nao deva ter problema. Ja executei ate de versoes de 8i para 9i sem problemas.
O problema que pode existir é alguma feature do banco que voce esta utilizando. Por exemplo, se voce esta utilizando no seu fonte a clausula “CASE”. Esta clausula somente é suportada em bancos 9i ou superior. Se tentar executar em bancos 8i terá problemas e ai pode parecer que é devido o codigo do WRAP.
Grande []
Carlos Henrique Duarte
DBA Oracle 11i20 de dezembro de 2006 às 4:11 pm #77822TyttoParticipantePois é, atualizei no banco do release diferente e funcionou.
Em encriptações de bancos 8i para 9i ou vice-versa não funciona.Constatei que o que importa é a versão, pois o release não incide.
Obrigado a todos.
22 de dezembro de 2006 às 8:47 pm #77921dannieljpParticipanteOla pessoal,
estou iniciando meus estudos a respeito do banco oracle. Vi que existe essa ferramenta ou aplicacao WRAP.
Estou com algumas duvidas: ❓ ❓
Como ela funciona?
Ja vem junto com o oracle? Se n como eu consigo?
Como utilizo?Desculpem tantas perguntas… 😀 😀 😀
Abracos!!!
22 de dezembro de 2006 às 9:14 pm #77923chduarteParticipanteO WRAP gera um codigo criptografado legivel somente pelo banco a partir de um arquivo texto simples.
Este arquivo devera conter o fonte de qualquer procedure, function, type, type body, package ou package body valido.
Ele ja vem por padrao na instalacao do server ou client para desenvolvedor. Esta localizado na pasta $ORACLE_HOME/bin/wrap.
A utilizacao dele é simples. No prompt de comando digite:
wrap iname= oname=
Depois de gerado o arquivo “compilado”, é so executar no banco utilizando o SQL*Plus:
SQL> @
O arquivo flat deve existir no SO
Grande []
22 de dezembro de 2006 às 9:33 pm #77927dannieljpParticipanteOla chduarte,
no caso de precisar utilizar o wrap em uma maquina onde n tenha instalado o oracle server ou cliente para desenvolvedor… tem como?
Posso copiar o arquivo wrap.exe e utiliza-lo? Ou precisaria de mais algum arquivo ou n eh possivel…
Agradeco antecipadamente,
Abracos!!!
22 de dezembro de 2006 às 9:52 pm #77930chduarteParticipanteBoa pergunta. Eu nunca utilizei somente o wrap e nao sei quais as dependencias que ele existe para isso.
Acredito que seja um teste a se fazer. Se funcionar por favor nos deixe saber!
Grande []
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.