Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #97233
    Avatar de IronRockIronRock
    Participante

      Pessoal, sou iniciante no mundo Oracle e gostaria de obter algumas respostas com vocês profissionais.

      De início tenho o interesse de tirar a certificação inicial do Oracle Database que seria a ‘OCA’ e gostaria de saber o seguinte de vocês:

      – Qual seria o melhor caminho inicial a seguir ?
      . Estudar a linguagem PL/SQL e depois Administração do Database em si ou Estudar primeiramente Administração do banco de dados e depois PL/SQL ?

      – Em que áreas complementares estudar para ser um bom DBA Oracle?
      . XML, Java, Sistemas Operacionais, enfim áreas relacionadas.

      – Quais sistemas operacionais estudar MAIS, para seguir a demanda do mercado em relação ao uso do database oracle ?

      – Quais certificações adicionais eu poderia ter para ser um bom profissional desta área ?

      Sou novo aqui no fórum e desde já agradeço pelo apoio.

      #97373
      Avatar de LucasF0LucasF0
      Participante

        Olha, eu tenho mais ou menos as mesmas dúvidas, e algumas mais

        Eu sei que no mercado Oracle, Linux/Unix dominam, mas também é sempre bom conhecer um pouco de Windows Server. (Para Linux, Red Hat é bem vindo e Unix, o da HP – HPUX e o da IBM – AIX e também, o Solaris é usado em alguns lugares)

        Interessante saber um pouco de XML, Shell Script e o básico de Java/C#/C++, caso for atuar junto com desenvolvedores.

        Agora eu tenho para acrescentar, a seguinte duvida: