Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    nego
    Participante

Olá estou montando um relacionamento no oracle 10 g expresss edition (gratis), estou usando ele mesmo como ferramenta gráfica, quando vou adicionar uma chave primária ele me permite adicionar somente uma, e não todas as chaves de minha tabela, posso escolher somente uma? a mais iportante, não tem problema? ele me dá as opções: NO primary key; Generated from a new sequence;generated an exixting sequence; not generated; qual posso usar caso tenha mais de uma chave, o mesmo acontece quando vou inserir fk, onde so posso fazer referencia a uma tabela,o que eu estou fazendo é o seguinte: tenho uma tabela onde tenho tenho 3 chaves, mas só consigo adicionar uma, e outra tabela onde tenho duas fk, que fazem referencia a tabelas distintas, como resolvo esse problema? valeu pessoal

Marcio68Almeida
      Participante

Ferramentas gráficas em sua grande maioria tem lá suas restrições, não conheço a ferramenta do 10 XE, então não posso te dizer se é falha na aplicação ou se é limitação (improvável) dessa versão.
        Na dúvida, use o SQL Plus, por exemplo, para criar as chaves compostas, assim como as FKs.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress