Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 12 meses atrás por Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Participante

boas pessoal , tou aqui com umas duvidas no modelo entidade relacionamento que tou a fazer para um projecto na faculdade e se possivel gostava que me ajudassem. o projecto é acerca duma seguradora automovel e a minha duvida é a seguinte! tenho uma tabela contracto_seguro e tenho ligado a esta entidade entre outras as seguintes entidades

– riscos (riscos que o seguro corre , ex: danos de terceiros, roubo etc)
      -garantia(ex assistencia em viagem , protecao juridica etc).
      -cobertura(actos maliciosos, cataclismos naturais etc).

a minha duvida é a seguinte! eu sei que a entidade contractos_Seguro vai receber a chave estrangeira de cada uma delas , o que quero saber é se vou criar uma ligacao 1:n ou n:m , eu tou inclinado para utilizar uma ligacao n:m pq um contracto pode ter um ou mais riscos e um risco pode estar em um ou mais contractos de seguro e o mesmo acontece para as outras! podiam me esclarecer neste caso qual e a melhor opcao para mim!

1:n ou n:m ? obrigado , e desculpem colocar uma pergunta no forum que nao tem muito a haver com o seu conteudo mas tou desesperado.

Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

Bom, pelo que conheço, você deve evitar, sempre que puder, os relacionamentos n:m, caso seja necessário, crie mais uma tabela que sirva de “meio de campo” para que não haja um n:m
        Se não me engano, o Designer da Oracle cria automaticamente essa tabela intermediária.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress