Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #105447
    Avatar de HitotuziHitotuzi
    Participante

      Bom dia!

      Estou comprando licença standard 11g. Já tenho instância funcionando, quando a licença chegar vou ter que instalar novamente o software? ou posso informar a chave da licença em algum local no que está funcionando?

      #105448
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Hitotuzi

        A Oracle não trabalha com chave. A novidade seria utilizar o CSI para ter acesso ao suporte Oracle. Mas não precisa instalar novamente.

        #105449
        Avatar de HitotuziHitotuzi
        Participante

          @rman

              Obrigado pelo esclarecimento.  No processo de instalação do oracle 11g não vi nenhum local para ainformar algo sobre a lieça somente logo no início que tem uma tela que pede a informação sobre a senha do My Oracle suport, daí fiquei na dúvida... Na realidade, então vou estar pagando o "licenciamento" que seria o acesso a suporte e atualização?
          
          #105450
          Avatar de rmanrman
          Participante

            @Hitotuzi

            Na verdade tem que ver qual tipo de licença você está comprando, se é perpetua ou não. Geralmente quando se compra a licença é feito também um contrato de suporte de tempo determinado, será necessário renovar a licença no termino do contrato do suporte, um detalhe importante, é que se você manter o contrato de suporte, você terá acesso a patch e até as novas versões do Oracle, digamos que quando sair a “versão 12”, você poderá migrar sem custo.

            #105451
            Avatar de Fábio PradoFábio Prado
            Participante

              @Hitotuzi,

              O que o @rman respondeu está correto. Não precisa se preocupar com chaves na instalação, isso não existe em Software Oracle Database. Basta instalar e ter licença. Vc pode adquirir a licença depois da instalação, não tem problema, mas o correto é que vc adquira a licença antes para evitar dor-de-cabeça e não usar software pirata, pois sem ter a licença vc estaria usando software pirata e como todos sabem… software pirata é crime e pode gerar multas muito grandes para as empresas!

              Se vc tiver mais dúvidas quanto ao licenciamento, segue abaixo um link bem completo sobre o assunto:
              http://www.oracle.com/us/corporate/pricing/sig-070616.pdf

              []s

              #105452
              Avatar de HitotuziHitotuzi
              Participante

                Obrigado @fbifabio compreendi, na realidade eu instalei para fazer testes e estudar a ferramenta.

                At.

                Hitotuzi

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress