Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    drhoffman
    Participante

boas pessoal tenho aqui uma duvida! tou a fazer um projecto para a faculdade sobre uma seguradora automovel! e quero fazer uma listagem que me liste todos os clientes que fizeram um contrato pela primeira vez este ano! ou seja! um cliente que tenha feito um contrato em 2007 mas q ja tinha feito um em 2000 nao serve! preciso mesmo de listar os clientes cujo primeiro contrato foi celebrado este ano! podem me ajudar? eu tentei
      fazer como esta em baixo mas ele mostra me contratos de 2007 mas para clientes que ja tiveram contratos com a seguradora em anos anteriores! obrigado 🙂

select cs.id_c,cs.data_inicio
      from pessoas p, contratos_seguro cs,produtos_seguro ps,lojas l
      where l.id_loja=cs.id_loja
      and ps.id_produto_seguro=cs.id_produto_seguro
      and p.id_pessoa=cs.id_c
      and extract(year from cs.data_inicio)=extract(year from sysdate)
      and cs.data_inicio not in( select data_inicio as data
      from contratos_seguro
      where extract(year from data_inicio)

Marcio68Almeida
      Participante

Vamos tentar fazer como nosso amigo Jack (o estripador), vamos por partes…
        O que você quer saber é o id de um cliente que não tenha contratos inferiores ao ano atual, porém pode haver feito mais de um no ano vigente, correto ?
        Primeiro de tudo, deixe as ligações comoutras tabelas para depois, concentre-se apenas na restrição inicial, se você vai usar uma view ou uma subquery, ai você é quem vai decidir…
        Select a.codigo
        From tabela a
        Where a.codigo not in (Select codigo
        From tabela
        Where ano ano vigente)
        Group by a.codigo

Creio que isto deve servir a você 😀

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress