Pular para o conteúdo
Viewing 8 posts - 16 through 23 (of 23 total)
  • Author
    Participant

@guilherme

O plano de restore deve documentar tudo isso. Realmente descobrir como fazer o restore no momento do desastre não é uma coisa legal. Descobrir que a sua politica de backup e retenção não cobre o cenário é ainda pior.

Eu uso a TAG para identificar todas as peças de backup, isso facilita no momento do restore.

Eu faço da seguinte forma, falha física eu utilizo backup físico (RMAN), falha lógica eu utilizo backup lógico (DATAPUMP).

Pelo que me parece, a situação é falha lógica. Dados históricos eu guardo com backup lógico, é mais simples e prático.

Participant

@rman

Ótimo, também tenho planejado os backups da mesma forma que você citou.

O problema realmente é lógico e só tem backup físico… querer voltar dados antigos inseridos na base…

Mais uma dúvida, se este backup é muito antigo, ele pode estar marcado como ‘expired’ ou até mesmo não aparecer com o comando ‘list backup of database’, correto? Após jogar o backup pra dentro do servidor, como faço pra ele reconhecer que existe um backup da base?

Devo usar ‘catalog start with ‘/caminho/’?

Desculpa se falei alguma besteira, mas estou no modo iniciante com RMAN hehehehh

Abs

Participant

@guilherme

Faça o restore do spfile e controlfile. Mantenha o backup na mesma localização original que o backup será reconhecido.

O CATALOG pode ser utilizado para adicionar ao repositório o backup de archivelog que foi feito depois do BACKUP FULL.

Participant

Ótimo, entendi.

Desculpa ficar fazendo mil perguntas…
            Mas uma última dúvida:

Neste mesmo cenário que havia citado, se o backup ocorresse as 18 horas, mas gostaria de restaurar pras 14 horas, o que devo fazer? Se eu restaurar o spfile e controlfile do dia anterior dará erro, pois não encontrará os backups e se eu restaurar o spfile e controlfile do dia, trará erro pois o backup foi feito as 18 horas e não as 14 horas. Como devo proceder neste caso?

Exemplo acima: Todos dias é realizado o backup 18 horas. Estou no dia 25/01 quero restaurar a base pro dia 05/01 às 14 horas. Ou seja, tenho os backup dos dias 04/01 às 18 horas e 05/01 às 18 horas.

Obrigado pela ajuda!!

Abs

Participant

@guilherme

Restaure o spfile e controlfile do dia 04/01 das 18:00. Esse controlfile conhece o BACKUP FULL do dia 04/01, e conhecerá todo ARCHIVELOG gerado durante o processo de BACKUP, vamos supor que demorou 1 hora pra fazer o backup, ou seja, ele conhece ARCHIVELOG das 18:00 até as 19:00 do dia 04/01.

Agora entra o CATALOG, você precisa registrar no controlfile (repositório RMAN) o BACKUP de ARCHIVELOG das 19:00 do dia 04/01 até as 14:00 do dia 05/01.

Feito isso, o processo de RESTORE/RECOVERY segue normalmente.

Fique a vontade de perguntar, sempre que posso respondo.

Participant

@rman

Obrigado.
                Estou fazendo os mesmo testes em VMs, porém não estou conseguindo catalogar o backup dos archivelogs. Ele não reconhece os backups dos archives.
                Primeiramente executei um ‘list backup of archivelog all’ e percebi que os backup estão na FRA (fra/instancia/backuset). Apontei o caminho: ‘catalog start with ‘fra/instancia/backuset’ e a resposta é: não encontra arquivos. Porém os arquivos estão lá.
                Tentei também com ‘catalog archivelog ‘nome_archive.bkp’ e também não reconhece.
                Estou fazendo algo errado?

Obrigado novamente!!
                Abs.

Participant

@guilherme

Tente da seguinte forma:

CATALOG BACKUPPIECE 'archive_log_PROD_39803_2_50248_20150927_rrqi6j4u_1_1.bkp';

Participant

@rman

Funcionou com o catalog backuppiece passando o caminho inteiro do arquivo.
                    Muitissímo obrigado pela ajuda!!!
                    E parabéns pela paciência heheheh.

Grande abraço!

Viewing 8 posts - 16 through 23 (of 23 total)
                  • You must be logged in to reply to this topic.
                  plugins premium WordPress