Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91208
    Avatar de landersonlanderson
    Participante

      Ola boa noite….

      estou com uma seria duvida em minha vida tenhu apenas 17 anos e estou penssando em emu fututo penssei em fazer faculdade de sistemas de informação, mais gostaria de fazer e entrar na area de banco de dados, dai eu vi o oracle e nao muito da feramaneta(se tiver uma ajuda agaradeço) intao a duvida é ir de cara no curso agora e “perder” um ano de facul e deixa para começar quando cacabar os cursos ( uma ajuda de quais fazer seia bom pois sou leigo em oracle e sei um poko de programalçaõ) naum sei oq eu faço gostaria de uma ajuda..

      obs: ja fiz tecnico em eletronica adoro exatas e logica fiz programação em assemble e bando de dados apenas no access…

      obrigadooo..

      #91209
      Avatar photoLeonardo Litz
      Participante

        Entao landerson…

        Penso assim, vc devera ter uma base mais vasta sobre TI, que ira encontrar na faculdade.

        Sobre optar por ir direto ao oracle ou facul. Existe um curso da faculdade IBTA que e de banco de dados em oracle em 2 anos e meio.

        Pessoalmente, eu faria uma facul e estudaria por fora banco.

        Vlw Leonardo Litz

        #91212
        Avatar de landersonlanderson
        Participante

          intao sobre leonardo sobre isso napo vi sobre alguma coisa de 2 anos e meio na IBTA eu vis dois cursos um de 156h q era oracle 10g http://www.ibta.com.br/pages.php?recid=25&id=91

          e vi agora tambem no senac q sao tres modulos só q com 128h só…

          http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp? … &unit=NONE

          http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp? … &unit=NONE

          http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp? … &unit=NONE

          Recomendao qula dos dois????/ ou en outro lugar tbm….

          agluem sabe em media o preço do curso ou da facu no ibta?

          #91213
          Avatar photoLeonardo Litz
          Participante
            #91214
            Avatar de landersonlanderson
            Participante

              é eu tambm vi este interecante dexa eu acabar e aescola e entra de feias no trabalho ai eu vo la pra ver ….

              obrigado…

              #91238
              Avatar de vierivieri
              Participante

                landerson,

                ser DBA exige um amplo conhecimento de tecnologia,
                das mais variadas formas.
                Alem de sagacidade para lidar com profissionais de diversos níveis
                e departamentos corporativos. Para se tornar um profissional completo
                faça uma boa faculdade levando a mesma a sério.

                Vc também poderá ser um profissional completo sem ter faculdade.
                Mas irá optar por caminhos alternativos nem sempre com garantias
                de longo prazo.

                Mas lembre-se de uma coisa RH de empresas, gostam de pessoas com diplomas, tando eles certos ou não, indiscutivelmente é um critério
                que so é vencido por outros meios ( qi – quem indica, ou caso vc já tenha um nome no mercado, ou faça uma entrevista impecável na postura e nas provas caso a empresa tenha flexibilidade de contratar não graduados.)

                Faculdade não irá apenas te dar base de conhecimento, mas fará vc evoluir de diversas formas, dependendo do seu contexto. Pois pessoas mais experientes e inteligentes que vc estarão a sua frente lhe ensinando. (mais inteligente não significa que serão melhores seres-humanos do que vc e sim, dotados de mais conhecimentos técnicos e vivência em diversos assuntos.)

                Vc pode optar pelo caminho mais curto e até ganhar $ rapidamente,
                ou ter uma formação curricular sólida que poderá lhe garantir emprego para toda vida e melhores oportunidade até mesmo em concurso.

                Mas tudo, tudo mesmo irá depende da sua vontade e disposição!!

                Mas lembre-se que nem sempre os caminhos mais curtos nos dão os melhores resultados apesar de efeitos imediatos.

                Quando vc for entrevistado por um DBA experiente
                5minutos de papo ele saberá que tipo de profissional é vc!

                E não estou levando em consideração se vc quiser dar vôos
                maiores almejando MBA,mestrado se tornar gerente…etc..etc..
                abrir sua própria empresa.

                PENSE GRANDE e tenha disposição!!!

                Fica aqui minha opnião!!

                []s
                Vieri.

                #91240
                Avatar de landersonlanderson
                Participante

                  No meio do texto me perdi um pouco mais oq eu entendi seria pra você eu poderia fazer o DBA só estarei, digamos que “cru” em algumas coisas q so irei aprender na faculdade?

                  a duvida é frande… nao faço a minima do que fazer… uma hora a vou fazer o DBA e pronto outra pensso mais poxa um facudade seria muito bom tbm… acho q vou parar um pouco e esfriar a cabeça, acho q vou deixar pra fazer a facul no meio do ano pois alem de estar mais calmo e ver se sera a escolha certa terei chance de ariscar um bolsa e pagar mais barato na mesma…

                  🙄 🙄

                  #91242
                  Avatar de hudsonahudsona
                  Participante

                    Rapaz,

                    Vai pra faculdade!!!
                    Como o pessoal disse pra ser DBA, você tem que saber de REDES,SISTEMA OPERACIONAL, tem que entender de PROGAMAÇÂO. não cai nessa de fazer só curso e ir batalhar por uma vaga no mercado de trabalho.Um curso de oracle, não vai te preparar pra ser um DBA, na pratica tem muita coisa pra aprender ainda.
                    E outra, o mercado atualmente faz questão de você pelo menos cursar faculdade, olhe os requisitos das vagas de DBA ORACLE na sua cidade, e veja se ter ou cursar faculdade não é um requisito presente em todas as vagas. Sem falar que antes de saber Oracle existem conceitos sobre Banco de Dados que você vai aprender na faculdade.
                    

                    Vai pra faculdade, estuda oracle e banco de dados, e quando for possivel brigue por um estágio e assim vai…..

                    #91282
                    Avatar de vierivieri
                    Participante

                      Guarde o texto que eu escrevi e leia novamente quando estiver no meio da FACULDADE!

                      #91288
                      Avatar de burgaburga
                      Participante

                        Nada impede de fazer os dois ao mesmo tempo… 😀

                        Mas se tiver pensando em fazer um e depois o outro, você aproveitaria muito mais o curso da Oracle (e o dinheiro gasto) depois de adquirir uma base de conhecimento mais concreta com a faculdade.

                        #91304
                        Avatar de landersonlanderson
                        Participante

                          É gente acho q é isso mesmo irei fazer a faculdade….

                          pois acho a opiniao de voces proficionais sabem muito bem o que falam sobre o assunto como mais de uma pessoa falou vamo lá…

                          Muito obrigado mesmo pela dica…

                        Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                        plugins premium WordPress