Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Participante

Galera, eu trabalho com uma ferramenta SLM, chamada Service Flow da Digital Fuel, aonde faço o fluxo de dados, usando banco ORACLE, porem é uma interface muito interativa com o banco diretamente, eu acesso o banco diretamente por essa ferramenta, porem ela nao é um SGBD dizendo assim, ela absorve os dados e faz fluxos com eles entendem??

E estou com um problema, eu tenho o router A,B,C,D,E.. cada router é uma tabela, juntei todas com uma View, tenho os dados de todas juntos, porem meu chefe quer saber a % DE QUEBRAS por cada cidade.. a letra A é uma cidade, a B outra, a C outra, e dentro de cada tabela dessa tem a coluna disponibilidade.. aonde ele me deu os dados, se a a linha disponibilidade da tabela A(cidade) for maior que 78% eu tenho 1 quebra.. ou seja, fiz vários if e elses, colocando o numero 1 para todos que tivessem quebra, no final obtive vamos supor, 175 quebras da A, 766 quebras da B, 214 quebras da C, mas ele QUER O PERCENTUAL DISSO e nao o valor.. ou seja, alem de eu ter somado para conseguir esse valor de quebras TOTAL por cidade, eu queria saber, qual a conta que eu devo fazer para transformar esses valores em porcentagem??

Porem eu nao tenho da A até a E, tenho da A até a U.. quase 15 tabelas, e cada uma com um total diferente, quero saber qual a operação q eu devo fazer para que a aplicação pegue o resultado de cada uma e me de a porcentagem disso entendersm?? tenho q multiplicar o valor por 100?? Isso que gostaria de saber! Muito Obrigadoo e desculpa o textão hehehe!

Participante

se eu entendi bem, o calculo é esse:

porcentagem da cidade A = (total de quebra cidade A * 100) / total de quebras (de todas as cidades).

Participante

Não não, exemplo.. na cidade A que seria a tabela A eu ja obtive o TOTAL de quebras que foi 178, na B que é outra eu já obtive que seria 745 quebras.. eu tenho 1 valor total para cada uma das cidades entendeu?? Agora eu queria saber a conta q eu devo fazer para transformar esse 178 EM PORCENTAGEM.. entendeu?? exemplo 178 quebras é a msm coisa que 54%.. apenas um exemplo, entendeu?? porem nao quero somar todas.. quero sabero calculo de uma só, pois vou fazer um fluxo que faz o mesmo calculo para TODAS as tabelas me dando a porcentagem de cada um das tabelas, exemplo.. % das quebras da tabela A = 76%, da B =45% e assim por diante, o fluxo eu irei fazer, só preciso saber o calculo necessário.

Participante

Então Maths,

para obter a porcentagem, você precisa pelo menos saber a porcentagem para um determinado número de quebras, e a partir daí usar a “regra de 3” (matemática básica, rs).

Se você souber o TOTAL de quebras (que eu presumi que fosse a soma do TOTAL de todas as cidades), você consegue obter a porcentagem para cada cidade.

Sendo o total da soma de quebras de todas as cidades = 100%

total de todas as cidades - 100%
            total da cidade A - x %

Assim obtendo a porcentagem de quebras da cidade A. E fazer o mesmo com o restante das cidades…

Participante

Não entendi que percentual é esse que você fala.

É percentual sobre o que?

Suponha que só houvessem duas tabelas: A e B. Agora suponha que sejam 10 quebras de A de um total de 100 registros em A e 30 quebras de B para um total de 60 registros em B.

Qual o % que você quer?

10% dos registros de A são quebras e 50% dos registros de B são quebras?

25% de todas quebras são de A e 75% são de B?

Que percentual você quer?

Se você puder postar exemplos com estrutura da tabela, dados e a saída desejada fica bem mais simples ajudar.

Participante

[quote=”fsitja”:37u1qce3]Não entendi que percentual é esse que você fala.

É percentual sobre o que?

Suponha que só houvessem duas tabelas: A e B. Agora suponha que sejam 10 quebras de A de um total de 100 registros em A e 30 quebras de B para um total de 60 registros em B.

Qual o % que você quer?

10% dos registros de A são quebras e 50% dos registros de B são quebras?

25% de todas quebras são de A e 75% são de B?

Que percentual você quer?

Se você puder postar exemplos com estrutura da tabela, dados e a saída desejada fica bem mais simples ajudar.[/quote]

Vou usar seu exemplo, a A tem 100 registros, porem dos 100 registros apenas 10 deles tiveram quebras, ou seja, 10 quebras.. na tabela A, na B de 60 teve 30, beleza.. ou seja, o total de quebras da A é 10 e o da B é 30, supondo que na C é 70, na D 45.. quero saber esses valores em porcentagem, pois a aplicação q eu uso eu vou usar uma formulas, um fluxo e esse fluxo vai correr em todas as tabelas na coluna q eu indiquei, entao ele vai pegar o TOTAL de cada uma (NAO DE TODAS JUNTAS) vai pegar o 10 DA A, O 30 DA B e tirar a porcentagem e me informar na tela..

A de 10 quebras foi um percentual de tantos %
                B de 30 quebras foi um perentual de tantos %

Ele me dá o resultado de cada uma das tabelas, o q eu preciso saber é apenas o calculo, a formula matematica q eu devo usar em cima da COLUNA TOTAL QUEBRAS, para ele pegar o total delas e efetuar a conta entenderam??

Participante

Agora está começando a fazer mais sentido… o percentual de quebras que você quer obter é em cima do número de registros que a tabela tem certo?

então a conta seria:

percentual de a =
                  select (quebras_de_a100)/count() from a;

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress