Pular para o conteúdo
Viewing 10 posts - 1 through 10 (of 10 total)
  • Author
    Participant

Pessoal, me ajudem…

Tudo que aprendi em Oracle até hoje foi graças ao meu esforço e os amigos aqui do fórum…Atualmente eu presto trabalhos de dba em uma consultoria, mas nao aprendo muito pois sao coisas básicas e a dificuldade de entrar no mercado de trabalho é imensa….

O que vc´s poderiam me aconselhar : uma pós na IBTA em Oracle 10g ou o curso preparatório para certificação da Ka Solution ???

abs

Participant

Caro Amigo,

Com relação ao conteúdo dos cursos, não sei o que responder…
        Mas acredito que a Certificação, hoje em dia, está muito mais valorizada do que a Pós…
        Se puder faça os dois, mas faça primeiro a certificação, pois com certeza vai abrir muitas portas pra você…

Abs

Participant

Blz…Valeu pela atencao….

Participant

certificação é valorizada por consultórias e pelo visto nosso amigo que
            daar voos maiores em empresas.
            Pode ter certeza que o RH irá gostar mais da sua Pós.

Acredito que a tendência da certificação é o seu desvalor.

Participant

Concordo com os colegas.
              Se o seu objetivo é o mercado, tire certificação.
              Mas, se você pretende dar aula em faculdade, a pós é mais valorizada.

Por isso, sugiro correr atrás de certificações primeiro.

Participant

rsrsr..Nao tenho a intencao de dar aula….

Realmente vou em busca da certificaçao entao….

Obrigado pessoal….

Participant

Doug

Certificação é muito bom.
                  Mas prova que você estudou um assunto especifico, como o vieri disse pra empresas de consultoria é até mais interessante.
                  Agora um pós te da uma visão de outro nivel de profissional, de alguem que pode ser tão bom quanto alguem que tem certificação, e mostra que seus conhecimentos são mais abrangentes.

Grandes empresas preferem profissionais com pós.

Participant

sauhsuhausa…Vc’s estao me deixando com + duvidas….

Esta equilibrado…..alguns aconselham a pos, e outros o curso para se certificar….

rsrsrs

Participant

Quando falo em pós .. falo em MBA na FGV, Candido Mendes.. etc..

realmente é mais jogo uma breve certificação para entrar no mercado,
                      mas se não quer ficar escovando bits a vida toda(apesar de ser bom também e o sálario tb é razoável), para ter visão empresárial,
                      pois tecnologia não está solta no mundo. é nescessário umas pós sim…é diferencial para excelentes vagas até mesmo de DBA.
                      Para ser DBA da burleson consulting por exemplo é obrigatorio ter MBA.
                      um profissional com experiência técnica e visão de empresa com pós vai se destacar anos luz de um profissional apenas certificado, em grandes empresas não somente de T.I… agora para consultorias e empresas que o produto final é T.I a certificação conta bastante tb.
                      Não vejo vínculos de pós em T.I apenas com dar aulas, isso é apenas um dos nichos de mercado.

Falo isso pois podem analisar em diversas revistas de bussines,
                      80% das vagas de cio’s,gerentes de T.I em grande corporações não são
                      formados em escolasde Tecnmologia.
                      Temos que mudar esse perfil, temos que ser excelentes técnicos sim…
                      mas devemos pensar alto, pois estudamos muito e isso nos da visibilidade e capacidade de assumir desafios maiores… e isso deve ser pensado desde o ínicio. Lógico que isso varia muito de pessoa para pessoa dentro de um contexto.

Eu no seu lugar tiraria a certificação e fária a pós.. os 2 !!!
                      Nunca se sabe o dia de amanhã.. vc pode querer passar num concurso
                      a pós conta ponto.. etc..etc.. Se tem condições $$$ cai dentro da pós e estude paralelizado para certificação monte um laboratório e cai dentro,
                      paralelizado com isso começa a enviar CV’s para ir se habituando com entrevistas em consultórias para DBA junior. Vai que o cara sente confiança e vc pode iniciar sua carreira antes mesmo do que imagina.

Participant

Boa….

Viewing 10 posts - 1 through 10 (of 10 total)
                      • You must be logged in to reply to this topic.
                      plugins premium WordPress