Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante

Caros Amigos,
      Preciso de uma ajuda para saber qual a melhor forma de manter um banco de desenvolvimento atualizado, sendo que nao tenho o Data Guard.
      Gostaria de saber se alguem usa ou já implementou o “RMAN – Duplicate Database”.
      Tenho uma base de aproximadamente 150GB e pensei em usar o expdp/impdp, já que nao preciso que a base esteja atualizada on-line… se estiver com dados do dia anterior já está excelente…

Qual a melhor opção?

Obrigado

Avatar de EmersonmartinsEmersonmartins
      Participante

Cara acho que esse link pode te ajudar..

https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … -database/

Emerson Martins

Participante

Caro Emerson,

Obrigado pela ajuda…

Fazendo algumas pesquisas me deparei com esse link, mas fiquei com algumas dúvidas… e a principal é sobre a atualização… por exemplo, esse procedimento cria o dbclone e como funciona a atualização? É de forma automática ou preciso executar alguma procedimento?

Vc já implementou isso?

Participante

Gostaria de saber se alguem pode me dar mais uma ajuda a respeito desse tópico. Obrigado.

Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato
            Participante

Ola mpvargas,

Eu ainda não usei o recurso do Rman – Duplicate Database, mas caso esta seja sua opção achei um link bem bacana também:

http://eduardolegatti.blogspot.com.br/2011/07/clonando-um-banco-de-dados-oracle-com-o.html

Você poderia usar o expdp/impdp e automatizar a execução criando um script e colocando no crontab/Agendador de Tarefas do Windows.

Espero ter ajudado.

Vanessa

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress