- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
13 de fevereiro de 2006 às 3:02 am #75239Anônimo
É uma pergunta meio idiota de iniciante 😳 , eu sei,mas como dropar um database no Oracle 9i no Linux sem usar o DBCA?
Pelo que pesquisei, não existe um simples comando “drp database” para usar nesta versão… Existe alguma maneira ou somente removendo parte por parte o database?
Obrigado pela atenção… 🙂
13 de fevereiro de 2006 às 2:25 pm #75240Marcio68AlmeidaParticipanteVocê quer remover o teu database ??? É simples…
Use o oradim :
oradim -delete -sid -srvc
Isto irá remover o serviço do regedit, depois basta remover os diretórios com seu conteudo…13 de fevereiro de 2006 às 4:23 pm #75242ebertfmParticipanteYuchi, Bom dia.
No Oracle 9i não existe o comando drp database. Este comando só existe no Oracle10G. No Oracle 10G ele apaga os arquivos que compõem o banco, os controlfiles e os datafiles.
No Oracle 9i (prá baixo:8,7) vc tem que apagar os arquivos.
O comando oradim -del não é para seu caso, já que vc disse que está utilizando o LINUX. E tb o oradim só apaga o serviço do Windows. Não apaga o banco. Tanto que se vc recriar o serviço, o banco estará lá intacto.
O que vc pode fazer é para apagar um banco na versão 9i no Linux, é:
Verifique os arquivos que pertence ao banco:
select name from v$controlfile;
select member from v$logfile;
select name from v$datafile;
show parameter spfileRetire o banco do ar, e apague os arquivos listados pelos 4 comandos acima.
Desta forma vc estará apagando tudo que é relacionado com o banco que vc está conectado.
Isto é importante para não correr o risco de apagar arquivos de outros bancos que estão em produção.
QQ dúvida poste uma mensagem.
Espero ter ajudado.
Abraços.
13 de fevereiro de 2006 às 8:21 pm #75248AnônimoObrigado !!! Essa parte eu consegui resolver, mas em compensaçao tive outro erro, agora no SQLPlus…
“sqlplus: error while loading shared libraries: libclntsh.so.9.0: cannot open shared object file: No such file or directory”O que aconteceu? Eu deletei algum arquivo por erro ou esqueci de desvincular algo, ou ainda outro problema?
13 de fevereiro de 2006 às 10:24 pm #75249ebertfmParticipanteYuchi, dê mais informações.
1) Está dando este erro no banco que vc apagou? Qual foi o procedimento q vc usou?
2) Apagou algum diretório?
3) Este erro acontece em alguns casos: Versão incorreta do Sistema Operacional ( o que não deve ser o caso pq já estava funcionando (certo???).
4)Apagamento de algum arquivo q compõe o comando (normalmente estes arquivos ficam no diretório $ORACLE_HOME/lib.
5)Variável LD_LIBRARY_PATH com valor faltando o diretório lib do Oracle.
6) vc está utilizando um usuário que não está configurado corretamente.
Tente isso e nos diga se arrumou.
Abraços.
13 de fevereiro de 2006 às 10:40 pm #75250AnônimoDescobri o erro, foi a opçao 6…
Eu estava tentando iniciar o sqlplus como root… 😳Qualquer coisa eu pergunto de novo, mas valeu mesmo a ajuda !!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.