Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93932
    Avatar de winigmawinigma
    Participante

      Quais fatores leva-se em consideração para abrir um empresa de consultoria em BD, vós que ja tem experiência no ramo, trabalham como consultor, ou tem uma empresa de consultoria… todas as dicas e criticas são bem aceitas

      #93933
      Avatar de golttegoltte
      Participante

        winigma,

        Bem, creio eu que, pessoas que lançam no mercado de consultoria e isso vale para qualquer área, conta muito aquilo que você já sabe. Ou seja, um consultor é um cidadão que já acumulou bastante informação e caso de uso em uma ou varias áreas do conhecimento seja na teória ou prática.

        Creio que banco de dados não é diferente, como diz o ditado “não existe segundo sem primeiro”, então para se lançar no mercado você terá que passar por algumas etapas ir acumulando tropeços, erros e acertos para sim poder vender sua experiência para o mercado.

        Espero ter contribuído.

        “Olho por olho, e o mundo acabará cego”

        #93942
        Avatar de vierivieri
        Participante

          Acredito que o mais díficil é entrar no mercado,
          obter clientes de nome, criar um marketing apropriado,
          site,conhecimento empresarial e de legislaçãom de fundo de reserva,
          contratar bons profissíonais, fazer outsoursing para levantar $,
          e você deve ser o “CARA” de T.I pois por exemplo se um DBA seu não resolveu um problema vc terá que resolver na retaguarda.

          Hj sou dba Senior mas já fui junior e o próprio dono da consultoria que eu acionava pra resolver problemas maiores pois ele era meio montro em Oracle.

          Acho que é por ai… tem que saber bem aonde está pisando e disposição para trabalhar e correr riscos.

          É uma questão de escolha, e perfil.

          De preferência ter curso de gestão empresarial pode ajudar,
          nao pode ser 100% técnico tem que tere visão bem ampla.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress