Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    MarcioSouza
    Participante

Bom dia Pessoal,

Desinstalei o Oracle 9i e tanto a pasta c:orcle como os serviços continuam lá, e não consigo apagar na mão a pasta, sempre qdo tento executar uma nova instalação do Oracle recebo a mensagem que pode utilizar os arquivos provavelmente os da pasta em questão, mas eu não quero utiliza-lo, como saída renomeei e a pasta e continuei a instalação, mas no final tive a advertência de que assistente de configuração não foi instalado com excito, posteriormente solicitou o Host e o SID, qdo informei e dei OK, o interprise manager foi aberto e uma janela DOS ficou rodando algum processo ao fundo. Por isso “tudo” fiquei com as seguintes dúvidas:
      1- Pq não pude apagar a pasta na mão?
      2- Pq os serviços ainda existiam assim como a pasta?

Sou iniciante em Oracle e qualquer ajuda será de grande valor!

Abraços a todos

Márcio Souza

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        o seu problema inicial é o Windows… risos…
        falando sério…
        quando você desinstala o Oracle, você tem que entrar no regedit e remover na mão toda e qualquer referência ao Oracle e aos diretórios em questão…
        você não deve ter conseguido remover a pasta por que não reiniciou o computador depois que removeu o Oracle, em se tratando de Windows, sempre que você remover ou instalar um programa é sempre bom reiniciar o computador…
        Meu conselho é que você remova tudo, inclusive regedit, reinicie o computador, remova as pastas Oracle e recomece a instalação…

MarcioSouza
        Participante

Realmente isso cheira a Windows…

Mas a máquina foi reiniciada várias vezes, só não me atendei para o registro, vou ver isso, muito obrigado msm! Um grande abraço.

chduarte
          Participante

Para remover tudo, no regedit tem umas chaves bem escondidas. Entre no regedt32 e va nas seguintes chaves para remover todos os vestigios:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMControlSet001Services
            HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMControlSet003Services
            HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServices

Remova todas as entredas do Oracle la. Faca-o sofrer 🙂

[]

MarcioSouza
            Participante

Valeu cara, chegando em casa vou verificar isso e botar um bicho pra chorar. 🙂

Um grande abraço,

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress