Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Anônimo

Algu?m sabe como posso fazer para derrubar todos os usuarios do banco sem ter que ficar dando alter kill session um por um??????

Marcio68Almeida
      Participante

Este processo derruba todos os usu?rios conectados a mais de uma hora e meia…
        Eu uso este processo esquedulado para cada meia hora.

set pages 0
        Spool kill_session.sql
        Select ‘Alter system kill session ”’ || sid || ‘,’ || serial# || ”’;’
        From V$session
        Where username is not null
        and last_call_et/3600 > 1.5
        ;
        Spool off;
        @kill_session.sql

Anônimo

Marcio mas e se neste tempo tiver processo sendo executado vai ser derrubado mesmo assim???

Marcio68Almeida
          Participante

N?o, este ? um processo inteligente, ele olha a ?ltima chamada de processamento, isto ?, ele v? quem est? inativo a uma hora e meia.
            Mesmo processos muito longos, eles s?o feitos em diversos processamentos, portanto diversas chamadas.
            Mas ? sempre bom acompanhar os teus processos para se prevenir e n?o derrubar um calculo de fechamento de contabilidade ou de folha de pagamento…

Anônimo

Mais uma vez obrigado M?rcio

Anônimo

M?rcio outra pergunta se poss?vel, e se eu quiser derrubar de imediato sem checar essa de 1 hora e meia porque na minha empresa funciona assim, tenho um script de backup offline que o antigo DBA deixou:

bkprmsprd – faz o export do banco
                dbshut – derruba o banco
                fbackup – faz o backup para fita
                dbstart – coloca os bancos no ar

isso ? feito automaticamente tudo via crontab do unix, o problema ? que se tiver usuario preso o dbshut nao derruba, fica esperando o usuario sair que por consequencia o fbackup nao entrara.

o DBA fez um cambalacho de colocar antes do dbshut um dbstart que derruba o banco com shutdown abort mas nao sei se isso ? aconselhavel

Marcio68Almeida
                Participante

Bom, nunca ? aconselh?vel derrubar com abort, pois nunca se sabe exatamente o que se est? abortando, mesmo que o banco recupere o processo, o backup ser? de um ponto comprometido, sendo necess?rio o uso do archive para poder recuperar o banco.
                  Quanto ao processo de derrubar usu?rios, basta tirar a op??o and last_call_et/3600 > 1.5 do select.
                  Estude um pouco a respeito de backup on line, certametne ? a melhor op??o…

Anônimo

Valeu M?rcio

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress