Olá, preciso criar uma trigger em para deletar faturas indevidas no momento de sua inserção. Como ao tenho acesso à aplicação, não tenho como impedir a inserção dos dados.
Criei uma tabela chamada TB_LOG_PLACA(campos, ID, Placa, Data, Status CPF), nela estou gravando a data de insercao e update das placas de veiculos cadastrados.
Tenho uma tabela chamada TB_CELULAR_PLACA(campos em comum com a tabela TB_LOG_PLACA o campo placa e CPF) que gera faturas para essas placas, porem como ate então não havia uma data incial de insercao de placa ou inativacao de placas, o banco de dados estava gerando faturas anteriores a data de insercao da placa(baseado na data do cadastro do usuário e não da inserção de uma placa nova) e posteriores a inativacao da placa, por esse motivo foi criada essa tabela de log TB_LOG_PLACA. Na tabela TB_CELULAR_PLACA eu preciso criar uma trigger que faca o seguinte:
primeira situacao: se aparecer uma placa nova e a fatura gerada for com data menor que a data da mesma placa na tabela log, então delete-a,
segunda situacao: se aparecer uma fatura com data maior que a inativacao da placa (campo Status), delete-a