Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104065
    Avatar de airoospairoosp
    Participante

      Bom dia,

      Uma aplicação foi desenvolvida para WEB usando (c#, asp.net, javascript e ajax) e a mesma funcionou sem problema no ambiente de homologação (9i), usando procedure, packages e functions. Quando esta aplicação foi migrada para o ambiente de produção (10g), foi necessário alterar as procedures e packages para inclusão de dblinks. Ai que começou o problema pois, a aplicação passou a se comportar de forma estranha, ao fazer um SELECT os dados foram retornados mas ao fazer novamente o mesmo select, apareceu o erro: “ORA-02046: transação distribuída já foi iniciada”.

      Pelo que entendi tem a ver com os dblinks. É necessário fazer alguma alteração na aplicação?

      Obrigado.

      Airton

      #104066
      Avatar photoRegis Araujo
      Participante

        @airoosp boa tarde!

        Meu caro, isto está com cara de BUG..

        Mas assim, toda consulta via DBLINK gera uma transação distribuida, e como toda transação precisa ser encerrada com commit ou Rollback.. O que vc pode fazer é após o select fechar a transação pela aplicação.

        Mas da uma consultada no metalink. pois eu sei que existe um bug deste tipo entre o 8i e 9i.. vc está tentando acessar q versão de banco pelo dblink? É 10G também igual onde estão as rotinas?

        Abraços..!

        #104067
        Avatar de airoospairoosp
        Participante

          É um select do 10g acessando tabelas do 9i. Procurei no metalink sobre este erro mas encontrei apenas 3 respostas.

          Obrigado.

          Airton

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress