- Este tópico contém 45 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 6 meses atrás por rosterne.
-
AutorPosts
-
17 de julho de 2006 às 7:23 pm #76036rosterneParticipante
Alexandre,
é possível sim!!
Subiu os serviços com uma outra conta?
Essa conta tem acesso a essa unidade de rede?
Olhe atentamente cada passo que vc fez.
meu MSN é rosterne@terra.com.br.
Talvez seja mais fácil pra conversarmos.
Abraço.
17 de julho de 2006 às 7:51 pm #76037Bono VoxParticipanteEntão, os serviços subiram com a minha senha, sou administrador da minha máquina, eu subi os serviços com a minha senha, coloquei o datafile offline, copiei e colei o datafile no local fora da minha máquina, esse local já está mapeado pra mim, ou seja, tenho direito nesse local de visualização, copiar, excluir, tudo, tudo isso com o banco aberto, não preciso colocar o banco no modo mount ou nomount não, né? Mas ele não consegue encontrar, eu fiz o seguinte teste na minha máquina, meu banco está instalado no drive E, mudei para o drive C, aí sim ele funcionou normalmente, agora quando eu coloco em outra máquina, aí não funciona, vou adicionar seu msn, o meu alexandrero@pop.com.br.
Alexandre
17 de julho de 2006 às 8:52 pm #76038rosterneParticipanteAlexandre,
Coloque o OracleService e o OracleStart iniciando como ADMINISTRATOR.
Não utilize UNC(Universal Name Convention) pra mapeamento da unidade de rede, ou seja, mapei utlizando o ip da máquina e não o nome dela.
Reinicie os serviços.
Tente alterar o caminho.
Um outro ponto seria olhar se o arquivo não está somente leitura.
Abraço.
17 de julho de 2006 às 9:00 pm #76039Bono VoxParticipanteRenato, não tenho um serviço chamado Oracle start.
17 de julho de 2006 às 9:11 pm #76040rosterneParticipanteAlexandre,
deve ser pq vc está usando a versão 8.1 ou superior.
Tente o que falei. Olhe o UNC e coloque a senha de ADMINISTRATOR. Olhe se o arquivo não está somente leitura. Se for o caso mude o mapeamento pra uma outra máquina, mas utilizando o ip.
Já testei e fucionou.
Deve ser algum detalhe que não estamos conseguindo ver.
Abraço.
17 de julho de 2006 às 9:13 pm #76041Bono VoxParticipanteOk, vou tentar.
18 de julho de 2006 às 12:04 am #76043Bono VoxParticipanteRenato, vc não acreditar, consegui cara, consegui, acho que sou o cara mais feliz do mundo hj, muito, muito, muito obrigado mesmo, mas como alegria de pobre dura pouco, tem um probleminha, o datafile system01.dbf não consegui colocá-lo offline, tb não consegui colcoar a tablespace system read only, pode me explicar? Será que não precisa? cara, mas já valeu, ah, outra coisa, porque os arquivos .ora não são necessários mudar de local, não é neles que os usuários gravam seus arquivos? Veja como ficou meus datafiles:
SQL> SELECT FILE_NAME FROM dba_DATA_FILES;
FILE_NAME
E:ORACLEORADATAAVROSYSTEM01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROUNDOTBS01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROCWMLITE01.DBF
E:ORACLEORADATAAVRODRSYS01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROEXAMPLE01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROINDX01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROODM01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROTOOLS01.DBF
E:ORACLEORADATAAVROUSERS01.DBF
\10.228.100.1TRAFEGO$ORACLEXDB01.DBFPerceba que o último datafile está em outra máquina, está no trafego, putz, nem acredito, cara valeu.
Alexandre
18 de julho de 2006 às 3:25 pm #76045rosterneParticipanteAlexandre,
que bom!!
O tablespace system é onde fica o dicionário da dados do banco, por isso não é possível coloca-lo offline e nem Read Only.
Os arquivos .ora são arquivos de “parâmetro” do banco, como o arquivo de inicialização spfile, de redes como o tnsnames.ora e sqlnet.ora etc.
Abraço.
18 de julho de 2006 às 4:00 pm #76046Bono VoxParticipanteEntão eu não consigo alterar de local o datafile system01.dbf?
18 de julho de 2006 às 4:27 pm #76047rosterneParticipanteAlexandre,
pode sim, mas apenas no estado MOUNT.
Abraço.
18 de julho de 2006 às 9:19 pm #76051Bono VoxParticipanteRenato meu amigo, veja bem o que está acontecendo agora, reinicio a máquina e o banco sobe normalmente, dou shutdown immediate para baixar o banco, depois dou startup mount para colocar o datafile system01.dbf off line e aparece o seguinte erro:
SQL> startup mount
Instância ORACLE iniciada.
ORA-12523: TNS:listener não pôde localizar a instância apropriada para a conexão de clienteSabe o que pode estar acontecendo?
Abraço,
Alexandre18 de julho de 2006 às 9:29 pm #76052Bono VoxParticipanteOutra coisa Renato, se eu repetir o comando aparece outra mensagem:
SQL> startup mount
ORA-01041: erro interno: a extensão hostdef não existe18 de julho de 2006 às 10:48 pm #76053rosterneParticipanteAlexandre,
aumente seu número de processos.
Ex:
“alter system set processes = 300 scope = spfile;”
No Net Manager altere no seu Service Naming o Connection Type para “Default Database”.
Uma outra coisa, nao tem como e nem precisa colocar o tablespace offline no estado MOUNT, já que os banco não está aberto.
Abraço.
18 de julho de 2006 às 11:00 pm #76054rosterneParticipanteSe vc inicializou ou deu shutdown usando o listener, depois que o banco parar, feche seu sqlplus, entre novamente sem o tnsnames e inicialize o banco no estado MOUNT.
Abraço.
18 de julho de 2006 às 11:12 pm #76055Bono VoxParticipanteRenato, onde fica o connection type?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.