- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Cadinho.
-
AutorPosts
-
2 de setembro de 2011 às 8:26 am #100636DougaParticipante
Primeiramente queria me apresentar, como sou novo no forum e pretendo fazer parte do mesmo por um bom tempo 😀
Sou formado em Ciencia da Computação.
Faço curso de JAVA para aprimorar os conhecimentos.
Gostaria muito de fazer o curso relacionado a Oracle, tive uma boa
base durante a faculdade, porém mesmo assim gostaria de começar do zero estou em contato com algumas escolas de SP – IBTA entre outras para estar realizando o curso.Gostaria de ter acesso a algum material ref. a Oracle para iniciantes tais como:
instalação/bkp etc.
sqlentre outros, pois todo conhecimento é bem vindo.
Agradeço desde já.
att,
Douglas2 de setembro de 2011 às 3:35 pm #100638felipegParticipanteOpa,
Seja bem vindo.
Vamos direto ao assunto 8)Qual é o seu nível de inglês?
Se for razoávelbom sugiro ler direto do material da Oracle, aquilo é uma fonte ABSURDA de informação.Neste site você tem a documentação por versão do banco de dados.
Leia principalmente a parte de Concepts, 2 Day DBA e o Administrator’s Guide.Baixe uma VM e o Oracle e pratique, pratique, pratique.
Aprenda muito a parte de arquitetura, será essencial pra você.Sobre livros, recomendo os da Oracle Press e Sybex.
Aqui mesmo nos posts anteriores já temos uma série de sugestões.Boa sorte e qualquer dúvida não hesite em nos avisar.
Atenciosamente,
Felipe.PS: Tente usar o máximo possível do material em inglês pois, os melhores livros, toda a documentação da Oracle e as provas de certificação estão nessa língua.
2 de setembro de 2011 às 3:42 pm #100639LucasMarolaParticipanteBom dia Douga,
Vou garimpar alguns materiais que tenho, se puder me passar seu e-mail. Eu passo todo o material que tenho para você.
Agora referente a Centro de Treinamento A Veris é muito boa, estou fazendo curso de 11g, estou gostando muito.
Falando em valores dentro todas que pesquisei a Veris foi a que estava mais em conta.
Outros centros de treinamento como por exemplo En-Sof pelo que pesquisei também é bom, só que o valor era um pouco mais alto.
Tem a KaSolution, mas quando pesquisei eles não tinham turmas para 11g.
No Senac eles também tem cursos de Oracle.
2 de setembro de 2011 às 11:57 pm #100652Eduardo GomesParticipanteBoa tarde Marola,
Se possível, gostaria também de receber os materias que você tem a disposição.
Grato,
3 de setembro de 2011 às 4:43 am #100657DougaParticipante@Felipeg:
Obrigado pelo seu post, realmente vou me empenhar nos materiais sedidos pela propria Oracle como voce mencionou, pois tenho ingles bem legal.
Realmente olhei bem o forum ontem e vi alguns topicos relacionados e vejo que os livros da Press são bem requisitados.Obrigado pelas indicações.
Abraço@Marola
Boa noite Marola segue o meu e-mail: thedoug_85@hotmail.com
fico realmente grato pela sua ajuda também.
Provavelmente logo estarei na Veris também, estou estudando algumas propostas das escolas que entrei em contato, realmente algumas são bem salgadas 🙁
estou no aguardo do e-mail vlwssss
abraço@Forum:
To super feliz em contar que posso começar a estudar e ter o apoio do forum, agradeço a todos!
Parabens para aqueles que sabem sobre o assunto e se disponibilizam para ajudar nos “Iniciantes”, parabens de verdade pois não são todos que gostao de ajudar os outros, mais como sempre dizem, numca é d+ ajudar o proximo!.
Obrigado 😀
att,
Douglas10 de novembro de 2011 às 4:10 am #101547CadinhoParticipante -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.