- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Cadinho.
-
AutorPosts
-
2 de setembro de 2011 às 8:26 am #100636DougaParticipante
Primeiramente queria me apresentar, como sou novo no forum e pretendo fazer parte do mesmo por um bom tempo 😀
Sou formado em Ciencia da Computação.
Faço curso de JAVA para aprimorar os conhecimentos.
Gostaria muito de fazer o curso relacionado a Oracle, tive uma boa
base durante a faculdade, porém mesmo assim gostaria de começar do zero estou em contato com algumas escolas de SP – IBTA entre outras para estar realizando o curso.Gostaria de ter acesso a algum material ref. a Oracle para iniciantes tais como:
instalação/bkp etc.
sqlentre outros, pois todo conhecimento é bem vindo.
Agradeço desde já.
att,
Douglas2 de setembro de 2011 às 3:35 pm #100638felipegParticipanteOpa,
Seja bem vindo.
Vamos direto ao assunto 8)Qual é o seu nível de inglês?
Se for razoávelbom sugiro ler direto do material da Oracle, aquilo é uma fonte ABSURDA de informação.Neste site você tem a documentação por versão do banco de dados.
Leia principalmente a parte de Concepts, 2 Day DBA e o Administrator’s Guide.Baixe uma VM e o Oracle e pratique, pratique, pratique.
Aprenda muito a parte de arquitetura, será essencial pra você.Sobre livros, recomendo os da Oracle Press e Sybex.
Aqui mesmo nos posts anteriores já temos uma série de sugestões.Boa sorte e qualquer dúvida não hesite em nos avisar.
Atenciosamente,
Felipe.PS: Tente usar o máximo possível do material em inglês pois, os melhores livros, toda a documentação da Oracle e as provas de certificação estão nessa língua.
2 de setembro de 2011 às 3:42 pm #100639LucasMarolaParticipanteBom dia Douga,
Vou garimpar alguns materiais que tenho, se puder me passar seu e-mail. Eu passo todo o material que tenho para você.
Agora referente a Centro de Treinamento A Veris é muito boa, estou fazendo curso de 11g, estou gostando muito.