Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 4 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    RNOVAIS
    Participante

E aí pessoal blz? Seguinte… tenho dois campos no oracle que está no formato yyyymmdd como data e hhmmss como hora. Quero saber como faço para formatar para data no formato de yyyy-mm-dd e hh:mm:ss? Uma outra dúvida. Será que eu consigo jutar os dois campos e converter para um campo so com yyyy-mm-dd hh:mm:ss.

Att

Ricardo

Marcio68Almeida
      Participante

Imagino que sejam dois campos texto…
        Você pode, por exemplo, usar a função SUBSTR
        Substr (cpo-data, 1, 4) || '-' || Substr (cpo-data, 5, 2) || '-' || Substr (cpo-data, 8, 2) || ' ' ||
        Substr (cpo-hora, 1, 2) || ':' || Substr (cpo-hora, 3, 2) || ':' || Substr (cpo-hora, 6, 2) ||

Você pode usar também as conversões TO_DATE e TO_CHAR
        TO_CHAR (TO_DATE (cpo-data, 'yyyymmdd'), 'yyyy-mm-dd') || ' ' || TO_CHAR (TO_DATE (cpo_hora, 'hhmiss'), 'hh24:mi:ss')

RNOVAIS
        Participante

Olá Marcio, a data deu certo mas aparece uma mensagem de erro no campo hora. A mensagem informa que hora deve ser um valor entre 1 e 12. a hora está no formato de até 24. Obs os campos são texto sim.

Att,

Ricardo

Marcio68Almeida
          Participante

É esqueci de contemplar a possibilidade da hora ser maior que 12…
            Veja este exemplo…
            Select TO_CHAR (TO_DATE ('19680503220506', 'yyyymmddhh24miss'), 'yyyy-mm-dd hh24:mi:ss')
            From dual

Você pode colocar <font color="red] || [/color] no lugar do [color=blue”>’19680503220506′
            O from dual é apenas para ele executar uma consulta sem o uso de tabela…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress