Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Anônimo

Boa tarde Pessoal,
      sou novo no GPO e também iniciante em PL/SQl.

Tenho uma duvida que não encontrei solução em nenhum lugar até agora, tenho uma tabela no banco que guarda informações de log de um sistema de call center, dentre estas informações temos a quantidade de minutos que o atendente ficou na ligação com o cliente, só que estas informações são gravadas em um campo do tipo INTEGER, neste caso eu preciso converter estas informações para tempo e então somar com outros campos. Até a parte em que preciso converter os dados para tempo eu consegui, porém não consigo somar e obter o resultado final.

EX.
      Tenho um campo do tipo INTEGER que guarda os minutos que o atendente ficou na ligação com o cliente: 120 (equivale a 2 minutos)

Para converter os 120 em 00:02:00 eu utilizo a linha abaixo:

[b]SELECT
      To_char (to_date (‘1/1/1900′,’DD-MM-YYYY’) + (mes.totanswaittime/24/60/60),’HH24:MI:SS’) Conv_Tempo
      From Tabela[/b]

Só que eu preciso somar este resultado com o mesmo campo e com um outro campo do tipo INTEGER que tem as mesmas configurações.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado desde já.

Abraços.

Participante

@DSouza007

Não entendi muito bem o que você quer…

Só confirma pra mim… O campo do tipo INTEGER guarda os tempo em segundos, e você quer ter a informação em minutos ?

E tem vários campos do tipo INTEGER e cada um guarda o tempo de uma etapa do processo e você quer saber o tempo total ? Se for isso é só somar os tempos em segundos e depois calcular em minutos, assim como você está fazendo…

Anônimo

Sim, é exatamente isso, mas eu não sei como estruturar essa linha da query para ter o resultado.

Eu preciso somar o conteudo dos três campos abaixo:

MES.totanswaittime + MES.totabanwaittime + MES.totredirwaittime

e mostrar o resultado em minutos como mostra a linha abaixo:

To_char (to_date (‘1/1/1900′,’DD-MM-YYYY’) + (mes.totanswaittime, mes.totabanwaittime, mes.totredirwaittime/24/60/60),’HH24:MI:SS’) Teste,

Desculpe a ignorancia, é que meu curso de PL só começa após o carnaval e o que eu sei aprendi na raça rs.

Obrigado mais uma vez.

[quote=”rman”:2qe1i1nx]@DSouza007

Não entendi muito bem o que você quer…

Só confirma pra mim… O campo do tipo INTEGER guarda os tempo em segundos, e você quer ter a informação em minutos ?

E tem vários campos do tipo INTEGER e cada um guarda o tempo de uma etapa do processo e você quer saber o tempo total ? Se for isso é só somar os tempos em segundos e depois calcular em minutos, assim como você está fazendo…[/quote]

Participante

@DSouza007

Isso não funciona ?

SELECT
            To_char (to_date ('1/1/1900','DD-MM-YYYY') + ((mes.totanswaittime + mes.totabanwaittime + mes.totredirwaittime)/24/60/60),'HH24:MI:SS') Conv_Tempo
            From Tabela

Anônimo

Rman, muito obrigado pela ajuda, uma coisa tão simples e eu enfeitando o mundo!!!!

Deu certo até demias. rsrsrs

Muito obrigado mesmo.

Abraços.

[quote=”rman”:58dtqvuh]@DSouza007

Isso não funciona ?

SELECT
              To_char (to_date ('1/1/1900','DD-MM-YYYY') + ((mes.totanswaittime + mes.totabanwaittime + mes.totredirwaittime)/24/60/60),'HH24:MI:SS') Conv_Tempo
              From Tabela
              [/quote]

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress