Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Avatar de charlles_jrcharlles_jr.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Participante

boa tarde prezados,
      tenho uma query que rodava em oracle, mas preciso converter para sql simples, pois preciso que rode em qq banco, se é possivel rsrsr
      o final da query é:
      , row_number() over(partition by usuario order by matricula) RN
      FROM
      GERENCIAL)
      START
      WITH RN = 1
      CONNECT BY
      PRIOR RN = RN-1 AND PRIOR usuario = usuario
      GROUP BY
      usuario
      , matricula
      ORDER BY
      matricula
      seria possivel substituir essas funções? tipo row_number, start with, connect by..por similares
      qq dica seria bem vinda

Participante

@leo_jf

Pelo que parece é uma consulta de auto-relacionamento. Creio que cada banco possui uma sintaxe própria ou não tem suporte. Você pode criar uma VIEW, e para cada banco você implementa a VIEW da forma adequada.

Participante

fala rman,
          já tentei, mas não funcionou.
          eu preciso saber os equivalentes das funções mesmo, tipo CONNECT BY
          PRIOR RN = RN-1, qual seria o sql que me retornaria o mesmo resultado que esse comando. o povo fica trocando de banco e acha que tudo vai funcionar igual.rsrsr enfim faz parte do job.

Participante

@leo_jf

O que pode ser feito é implementar essa consulta na aplicação, utilizando apenas consultas do sql padrão.

Participante

Dependendo do banco que você for usar, uma versão mais nova de qualquer SGBD deve dar suporte ao WITH recursivo, que é padrão SQL e consegue fazer o que o CONNECT BY faz.

A princípio você vai levar uma horinha pra entender como funciona, mas depois que pega o jeito sai tudo tranquilo.

Segue uns exemplos de como ele funciona:
              http://walkingoncoals.blogspot.com.br/2009/12/fun-with-recursive-sql-part-1.html

Se ainda tiver alguma dúvida posta aqui que quando eu tiver um tempinho livre eu vejo melhor como resolver o seu problema específico. 8)

Avatar de charlles_jrcharlles_jr
              Participante

Cara, ordenar do mesmo jeito que o CONNECT BY + PRIOR lhe proporciona não sei se vai conseguir, porém vc pode utilizar auto join para fazer o relacionamento entre “PAIS” e “FILHOS”

abs

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress