Pular para o conteúdo
Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author
    Participant

Olá a todos, preciso converter campos BLOB para arquivo JPG. Gostaria de uma ajuda pois estou tendo algumas dificuldades para isso, tenho várias tabelas com campos BLOB e precisamos converter isso para arquivo de imagens para colocar essas imagens em file system, tirar esses dados do banco para o banco ficar mais light. Alguém já fez isso, como vez, qual a melhor maneira para se fazer isso. Depois apontar as imagens para os registros correspondentes no banco de dados.

Participant

@mpungan

Segue um artigo que trata essa questão:

http://www.dba-oracle.com/t_writing_blob_clob_os_file.htm

Participant

Outra dúvida, como eu faço identificar no campo BLOB o tipo de arquivo que foi armazenado, se é JPG, PDF, PNG ou outro tipo de formato. Alguém sabe se tem uma função especifica para fazer, para adicionar no código PL/SQL.

Mpungan

Participant

Outra dúvida, quando a gente cria um campo clob numa tabela ele já aloca os 4Gb na tabela? E se inserir um registro que não usa esse campo clob o registro também já ocupa esse espaço?

Participant

@mpungan

Nome do arquivo e tipo do arquivo creio eu que deve ser armazenado em campos adicionais para que seja fácil o retorno desses arquivos.

4 GB é o tamanho máximo que o um campo BLOB pode atingir. Não se preocupe, não vai ocupar 4 GB para cada arquivo.

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
            • You must be logged in to reply to this topic.
            plugins premium WordPress