Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Anônimo

Ola,
      gostaria de informações a respeito da configuracão ideal de um servidor para instalar o IAS, atendendo a 10 usaurios. Sei que o recomendado é nao deixa-lo junto com o banco, mas pergunto se para um nro pequeno de usuario isto prejudicaria muito a performance ??

ebertfm
      Participante

Marcos, o que vai pegar é o seu ambiente como um todo. Realmente 10 usuários é pouco, mas esta é uma variável de muitas outras para serem avaliadas. Tem que avaliar a aplicação que vai rodar no OAS, a máquina a memória a arquitetura da máquina. Depende de muitas coisas. E normalmente este tipo de ambiente só dá para avaliar com precisão depois de estar funcionando. Os requisitos mínimos a gente encontra no manual de instalação. Mas cada ambiente é diferente e deve ser avaliado com relação ao que vai rodar nele.

Abraços.

Marcio68Almeida
        Participante

Concordando com o Ebert, devo acrescentar que não é só o número de usuários que se deve levar em conta, pois você pode ter 100 usuários fazendo consultas simples ou 5 fazendo DataWareHouse (acho que é assim que se escreve), também conhecido como CUBO.
          Tenho alguns usuários de sistemas em PostgreSQL que simplesmente derrubam a máquina com suas consultas…
          Se for sistemas simples, do tipo cadastro, consulta e relatório, não haverá grandes problemas…
          Um servidor com um ou dois processadores, com pelo menos 2 GB de memória e um disco de bom tamanho, pode servir para iniciar um CPD de sucesso…
          Não se esqueça que você só estará iniciando, pois a tendência de todo banco de dados é crescer e de aplicativos é sempre se multiplicar, portanto estejam sempre prontos para investir anualmente ou até mesmo semestralmente em hardware e software.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress