Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Ivan_RJ.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Alexandre Emanuel de Oliveira Cavalcanti
    Participante

Bom dia, pessoal?!
      Sou um iniciante em Oracle APEX. Desenvolvendo uma aplicação resolvi colocar uma imagem de logo na aplicação. Entrei no APEX e selecionei um icone para o logo da aplicação! Foi um enorme sucesso! Ai tive uma idéia. Possuia uma imagem gif do logo da minha aplicação Pensei copio esse arquivo para dentro da pasta C:Apeximagemenu e seleciono o arquivo no apex. Qual não foi a minha surpresa? o apex não encontrava o meu arquivo. Tentei pegar um icone e retocar o path deste icone como o nome do meu arquivo. Nada adiantou, o apex não acha o meu arquivo. Deve ser porque a imagem ela mesma deva ser armazenada como alguma coluna de alguma tabela do banco de dados do apex. Como faço isso?

Muito obrigado antecipadamente,
      Atenciosamente,
      Alexandre Cavalcanti

Ivan_RJ
      Participante

Fala Alexandre,

Já passei por isso no APEX, você tem que fazer o seguinte:

Clique no “Shared Components” Aquele botão com triângulo, bola, quadrado no lado direito lado superior da tela.

Procure pelo “Files” e clique na opção “Static Application Files”

Após isso, você tem que fazer o upload da imagem que você deseja e como resultado o APEX vai gerar um código de referência que você usará para colocar a imagem aonde desejar na página do app.

Como exemplo, segue abaixo o código gerado de um upload da imagem teste.jpg

#APP_IMAGES#test.jpg

Algumas pessoas relatam que pode fazer a referência como HTML tb. (Eu nunca usei)

image

Espero que esse post possa te ajudar.

Boa Sorte!!!

Att,

Ivan.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress