Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 1 mês atrás por Avatar de drumonddrumond.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Participante

Pessoal

Trabalho com Servidores a 3 anos tanto linux como Windows e para expandir meus conhecimento e claro dividir experiência a comunidade, qual a melhor maneira de aprender Oracle pois hoje quem trabalha com infraestrutura tem que trabalhar com Oracle.

Aprendi o basico que é instalação configuração e backup, mas gostaria de ir a fundo na area de bancos de dados principalmente Oracle que hoje não é só empresas grandes que esta utilizando a ferramenta.

Tem algum site alguma curso por onde começar, isso é bom para comunidade.

Abraços

Fábio Silva

Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

Existem vários cursos de qualidade em várias cidades brasileiras. Em qual cidade você está ?
        Você já tem alguma coisa para começar, mas fique atento, empresas que querem que você administre redes E bancos de dados, podem trazer problemas para você…
        Administrar com base nas ferramentas gráficas é até simples, porém, quando dá problema, e isso não é raro, é necessário um profissional qualificado, não desqualificando você, mas, como eu não me meto na administração de redes, mesmo sabendo instalar uma, eu acho que cada função tem seu lugar e as empresas devem contratar profissionais para cada função…
        Se você quizer migrar para Bancos de Dados, ou até mesmo engordar o curriculo, meu conselho é que, quando for prestar serviços de uma especialidade, não preste de outra, na mente de bons gerentes, quem faz tudo acaba não fazendo nada direito…

Participante

Bom falando de Oracle, existe em Sao Paulo, a University da Oracle, a En-Sof e tambem o Senac, todas estas escolas, oferecem o melhor de treinamentos Oracle para DBA e Outros Produtos.
          No site da Oracle tambem, tem muita literatura a respeito dos produtos, eh uma boa diversao.
          No site http://www.labo-oracle.com, tambem tem um material legal !!!

Boa Sorte !!! 🙂

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress