Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    ramasine
    Participante

Senhores….

Estou iniciando um projeto de migrar uma base de dados em Cobol para Oracle…

Alguém pode dar uma ajuda…se sabe de alguem que fez ou um case study..

Pretendo fazer a engenharia reversa, ver o modelo de dados do Cobol, adaptar, na medida do possível os data types diferentes..etc..etc..

Alguem tem mais alguma idéia…de como fazer isso, se tem tb alguma ferramenta no mercado que ajude a fazer esse processo?

Valeu!!

Ishii
      Participante

Olá,

Até a versão 8.0 ou 7.3 (não me lembro mais) os clients do Oracle tinha uma ferramenta para isso… Hoje… não sei se tem algo desse nível…

[]s Ishii

marlontk
        Participante

Opa,
          Ja migrei alguns arquivos cobol para tabelas Oracle para isso ja utilizei sqlloader e ja utilizei cobol Net Express para ler os dados em arquivos cobol e gerar os dados no oracle claro todos feitos a mão até porque esta migração foi feita aos poucos.
          Entre os dois métodos que utilizei preferi o 2(cobol incluindo no Oracle) porque me deparei com muitos problemas de dados em cobol então controlar na mão o processamento das inclusões era melhor e tb porque mesmo exportando os dados do cobol para um arquivo possível para dar uma carga em um banco seria necessário criar um programa para fazer isso.

Atenciosamente
          Marlon

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress