Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Participante

Alguém saberia responder se adesão ao Cloud Computing pelas empresas, irá ameaçar o profissional DBA, visto que seu objetivo é centralizar tudo e disponibilizar as empresas, com isso diminuindo a quantidade de profissionais.

Participante

Aonde existe banco de dados vom volume, muitos usuários e requisitos
        de performance e contingência existe DBA.
        Oque varia é se o perfil da empresa é de contratar ou terceiririzar.

Aqui na empresa temos 3 DBA’s e existe um banco de dados que está nas “nuvens”rs… para esse que está na nuven existe uma empresa que toma conta.. ou seja dificilmente toda empresa estará na nuvem , portanto acho que irá mecher “pouco” no mercado…

Participante

Na minha opinião ela vai tornar o uso de bancos de dados mais acessível, ou mais “democrático”, como o pessoal gosta de espalhar por aí. Principalmente para pequenas e médias empresas, e para empresas maiores talvez seja usada em soluções mais locais.

Aqueles bancos de dados que o pessoal mantém embaixo da mesa e precisa do Joãozinho “monitorando”, dando reset quando trava, sem muita responsabilidade sobre os dados, fica ameaçado de deixar de existir. E isso é uma coisa boa para todos.

Tudo depende do valor que a informação tem para a empresa, e do quanto ela está disposta a pagar para mantê-los. Todavia, grandes empresas e aplicações com necessidade de volume e de throughput não podem depender somente de soluções assim e ainda terão espaço para o DBA local, mesmo que seja por outsourcing ou terceirização.

Participante

Estou querendo sair da área de desenvolvimento que gosto bastante e estou a 7 anos, mas já deu. Agora estou estudando para ir para área de banco (DBA) e e fazendo pós graduação em Projeto e Administração de Bando de Dados. Quem quizer contribuir com algo mais fique a vontade.

Obrigado pela ajuda…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress