Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    leo_jf
    Participante

Olas para todos,
      Alguém passou por algo do genero:
      Quando busco em uma tabela de clientes, tenho a coluna nomes, através dessa coluna tenho que gerar um arquivo .txt classificando em masculino ou feminino.
      Nomes com final ‘a’ ou ‘o’ seriam fáceis, mas as eternas exceções como Ivan, Amilton….
      Estou pensando em criar um record e tratar as exceções, não sei ao certo.
      Se alguém tiver alguma dica, fico agradecido.
      []s

Marcio68Almeida
      Participante

Esse é um processo extremamente complicado de ser automatizado…
        Já trabalhei com Database Marketing e aí é que fica a pedra de tropesso…
        Recomendo que você crie uma coluna SEXO e popule com os valores fáceis de se identificar, os demais é melhor tratar na mão. Regras nesse caso são bastante frágeis.
        Colocar na aplicação que gera as informações a coluna SEXO e esperar que os digitadores façam seu trabalho direito…

leo_jf
        Participante

Olas Marcio,
          Tive, ontem, uma reunião com a Analista de Negócio e sugeri a mesma coisa, pois se tornaria inviável tão mudança em um procedimento.
          Mesmo por que temos Rose, Jose que terminam ambos em ‘e’.
          Por fim, vamos colocar como default tudo como M e depois, manualmente serão tratados cada caso.
          Tb sugeri a criação da coluna. Agora é aguardar a posição do Analista de Negócios sobre a sugestão.
          Mas, obrigado pela ajuda, mesmo assim.
          []s

Marcio68Almeida
          Participante

Também existem casos como Renè que tanto pode ser referenciar a masculino quanto para feminino.
            Por experiência própria, é melhor tratar os dados na origem do que depois tentar adivinhar…
            Eu não colocaria tudo como M e sim como X, asism fica mais simples saber quais as pendências.
            Além do mais, se for DataBase Marketing por exemplo, é melhor você tratar a mulher por Sr do que um homem por Sra, pois Sr é genérico e Sra pode ser o fim de seu produto naquele lar…
            Quando não sabe o sexo, o ideal é tratar sem nenhum classificador, “falar-lhe” é mais interessante do que tentar adivinhar se é homem ou mulher… Quando for X faça um tratamento genérico…

hermesmc
            Participante

Com certeza a solução do Márcio é a melhor. Para classificar como feminino e masculino existem muitas exceções e muitos nomes que podem ser utilizados pelos dois gêneros. E colocando ‘X’ na coluna sexo, solicitando as pessoas que utilizam o sistema a atualização para o sexo correto também é legal pois vc saberá com certeza quando sua tabela estiver com todos os sexos corretos. Basta um select count(*) from nome_tabela where sexo = ‘X’. Se o resultado for 0 sua tabela esta toda atualizada.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress