- This topic has 9 replies, 8 voices, and was last updated 13 years ago by viniciusas.
-
AuthorPosts
-
24 de junho de 2011 at 3:07 pm #99797lordmacaParticipant
E ae Galera,
Bem faz um tempo que nao posto aqui, estava muito corrido estudando para OCP, correndo atras de trabalho como DBA entao estava complicado.
Enfim, tirei OCP a quase 2 meses hehehe mas fui contratado no mesmo dia por uma consultoria internacional e tive que correr com as coisas pq estou em um tour, vim para India, depois vou para Argentina e USA.
Bem conforme der posto para ajudar nossos colegas.
Grande Abraco a todos e nunca se esquecam a chave do sucesso eh se manter motivado e objetivo, nunca desista facil de algo, pq se fosse facil qualquer um faria.
Att,
24 de junho de 2011 at 6:24 pm #99800vieriParticipantParabéns!
24 de junho de 2011 at 7:34 pm #99801rmanParticipantRapaz ! Que legal hein !
Parabéns !
25 de junho de 2011 at 1:47 am #99805burgaParticipantBoa Vinicius,
Parabéns!! Tanto pela certificação quanto pelo trabalho… 8)
27 de junho de 2011 at 6:04 pm #99817fabiommirandaParticipantPrimeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?
28 de junho de 2011 at 4:38 am #99830LucasMarolaParticipantParabéns ai…
Tbm to batalhando para conseguir…
Estou fazendo varios simulados… se houver algum simulado para 1Z0-047 para me ajudar.28 de junho de 2011 at 11:49 pm #99842mpvargasParticipantParabéns Vinícius
Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc
Poderia deixar uma dica da sua experiência
Obrigado
29 de junho de 2011 at 7:21 pm #99853vieriParticipantpessoal,
só não encarem certificados com premissa de carreira.Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.
Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…
no dia a dia vale a know kow já adquirido…
15 de julho de 2011 at 9:04 am #100003lordmacaParticipant[quote=”fabiommiranda”:2sxv45cw]Primeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?[/quote]
Fabio Obrigado,
Para as certifiacoes usei o SelfTest que a Oracle indica, mais estudo do material oficial do curso, que tudo que tem la cai nas provas.
[]s
[quote=”mpvargas”:2sxv45cw]Parabéns Vinícius
Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc
Poderia deixar uma dica da sua experiência
Obrigado[/quote]
mpvargas,
Obrigado
Vou fazer um post em meu blog e posto aqui, mas o SelfTest ‘e muito bom, alem das questões serem parecidas la você também aprende mais pois ele explica as respostas.
[]s
[quote=”vieri”:2sxv45cw]pessoal,
só não encarem certificados com premissa de carreira.Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.
Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…
no dia a dia vale a know kow já adquirido…[/quote]
Vieri,
Falou tudo, mas DBA com experiencia e certificação iria ganhar 10mil 15 mil, então sim vale a pena tirar certificação.
Não esqueça que tirar certificação quer dizer que você estudou e conhece o produto e sabe o que fazer, pode não ter pratica (era meu caso).
Estou na Índia por minhas certificações e creio que meu futuro ‘e certo com toda experiencia internacional e conhecimento técnico adquirido.
Aconselho sim, mas não se prendam no “sou OCP sou o CARA” como muitos fazem, pois não ‘e, quando pego buchas quem me suporta são os Seniors de 40 a 50 anos que não tem certificação nenhuma, só que olha o ponto, meu salario ‘e quase igual.
Um ponto muito importante nesta area ‘e o Ingles e ter o famoso Know How, portanto estudem rs rs, n’ao parei at’e agora e n’ao vou parar t’ao cedo.
[]s
OBS: o padrao de teclado ruim da India viu !!!
10 de novembro de 2011 at 8:57 pm #101574viniciusasParticipantEstou me preparando para a primeira certificação em Oracle é uma ânimo a mais ler um post como esse. Parabéns!
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.