- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
viniciusas.
-
AutorPosts
-
24 de junho de 2011 às 3:07 pm #99797
lordmaca
ParticipanteE ae Galera,
Bem faz um tempo que nao posto aqui, estava muito corrido estudando para OCP, correndo atras de trabalho como DBA entao estava complicado.
Enfim, tirei OCP a quase 2 meses hehehe mas fui contratado no mesmo dia por uma consultoria internacional e tive que correr com as coisas pq estou em um tour, vim para India, depois vou para Argentina e USA.
Bem conforme der posto para ajudar nossos colegas.
Grande Abraco a todos e nunca se esquecam a chave do sucesso eh se manter motivado e objetivo, nunca desista facil de algo, pq se fosse facil qualquer um faria.
Att,
24 de junho de 2011 às 6:24 pm #99800vieri
ParticipanteParabéns!
24 de junho de 2011 às 7:34 pm #99801rman
ParticipanteRapaz ! Que legal hein !
Parabéns !
25 de junho de 2011 às 1:47 am #99805burga
ParticipanteBoa Vinicius,
Parabéns!! Tanto pela certificação quanto pelo trabalho… 8)
27 de junho de 2011 às 6:04 pm #99817fabiommiranda
ParticipantePrimeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?
28 de junho de 2011 às 4:38 am #99830LucasMarola
ParticipanteParabéns ai…
Tbm to batalhando para conseguir…
Estou fazendo varios simulados… se houver algum simulado para 1Z0-047 para me ajudar.28 de junho de 2011 às 11:49 pm #99842mpvargas
ParticipanteParabéns Vinícius
Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc
Poderia deixar uma dica da sua experiência
Obrigado
29 de junho de 2011 às 7:21 pm #99853vieri
Participantepessoal,
só não encarem certificados com premissa de carreira.Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.
Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…
no dia a dia vale a know kow já adquirido…
15 de julho de 2011 às 9:04 am #100003lordmaca
Participante[quote=”fabiommiranda”:2sxv45cw]Primeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?[/quote]
Fabio Obrigado,
Para as certifiacoes usei o SelfTest que a Oracle indica, mais estudo do material oficial do curso, que tudo que tem la cai nas provas.
[]s
[quote=”mpvargas”:2sxv45cw]Parabéns Vinícius
Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc
Poderia deixar uma dica da sua experiência
Obrigado[/quote]
mpvargas,
Obrigado
Vou fazer um post em meu blog e posto aqui, mas o SelfTest ‘e muito bom, alem das questões serem parecidas la você também aprende mais pois ele explica as respostas.
[]s
[quote=”vieri”:2sxv45cw]pessoal,
só não encarem certificados com premissa de carreira.Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.
Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…
no dia a dia vale a know kow já adquirido…[/quote]
Vieri,
Falou tudo, mas DBA com experiencia e certificação iria ganhar 10mil 15 mil, então sim vale a pena tirar certificação.
Não esqueça que tirar certificação quer dizer que você estudou e conhece o produto e sabe o que fazer, pode não ter pratica (era meu caso).
Estou na Índia por minhas certificações e creio que meu futuro ‘e certo com toda experiencia internacional e conhecimento técnico adquirido.
Aconselho sim, mas não se prendam no “sou OCP sou o CARA” como muitos fazem, pois não ‘e, quando pego buchas quem me suporta são os Seniors de 40 a 50 anos que não tem certificação nenhuma, só que olha o ponto, meu salario ‘e quase igual.
Um ponto muito importante nesta area ‘e o Ingles e ter o famoso Know How, portanto estudem rs rs, n’ao parei at’e agora e n’ao vou parar t’ao cedo.
[]s
OBS: o padrao de teclado ruim da India viu !!!
10 de novembro de 2011 às 8:57 pm #101574viniciusas
ParticipanteEstou me preparando para a primeira certificação em Oracle é uma ânimo a mais ler um post como esse. Parabéns!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.