Pular para o conteúdo
Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    Avatar de rafaelbettarafaelbetta
    Participant

Olá, estou pensando em seguir carreira como DBA Oracle, mas alguns profisionais me dizem que a proporção de contratação de DBA com relação a programadores é muito menor para DBAs, e que não existem mais DBAs full time nas emopresas…, por tanto estou com muita duvida sobre seguir como programador/analista função a qual exerço hoje, ou parto para uma certificação Oracle em DBA ????

Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participant

Bom…
        Quantos engenheiros são contratados ? Quantos arquitetos ? Quantos pedreiros ?
        Essa proporção realmente não é uma boa relação e não serve como referência…
        DBAs full time realmente é menos requerido, principalmente por empresas pequenas ou médias, mas em empresas grandes é uma necessidade, aqui eu possuo uma equipe de DBAs full time, em breve terei que aumentar a equipe…
        Uma alternativa que vejo alguns colegas optarem é dividir seu tempo entre diversas empresas, isso lhes dá tempo livre para fazer atividades que um funcionário full time não tem, como ir correr no parque durante a parte da manhã em pplena semana…

Participant

Rafael,
          acho que a função de DBA é e sempre será essencial para sobrevivência de uma empresa. Uma empresa boa não irá dispensar um DBA. Com certeza certificação é bem vista no mercado, mas não é sinônimo de emprego. Tu deve além da certificação ter um bom networking e experiência, principalmente na área de DBA.
          Você pode se dedicar a certificação de developer da oracle. Também é bem aceita para desenvolvedores.
          Se quuiser, o material, me manda e-mail que te encaminho.

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
        • You must be logged in to reply to this topic.
        plugins premium WordPress