Pular para o conteúdo
Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
  • Author
    Avatar de MarioRodriguesMarioRodrigues
    Participant

Salve a todos,

Bom seguinte estou pensando em fazer a certificacao OCA para DBA..porem nao trabalho com banco de dados…desenvolvo sistemas…tenho uma boa noção de comandos sql…bom a pergunta é a seguinte..estudando por livros e apostilas videos e etc etc…tenho chances de passar?mesmo sem ter experiencia no oracle?
      encontrei esse site:
      http://imasters.uol.com.br/noticia/67/o … cle_plsql/
      e ate q fui muito…com certeza tive mais de 70% de acerto…isso é suficiente? pelo q vi no site da oracle é 68% de acerto…é isso?
      faloww’s

Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participant

A vantagem dos cursos é que te preparam para o que vai ser pedido nas provas.
        A vantagem da experiência é que você vivencia uma grande parte dos problemas que vai passar pela prova.
        Se você for realmente dedicado e estudar com afinco, poderá passar na prova, mas o ideal é que você tenha um laboratório próprio para testar e ver como funciona, pois certificado sem experiência, para mim, não vale nada…

Participant

Marcio68Almeida,

Concordo com vc plenamente sobre a certificação sem experiencia!
          Mas ta complicado arrumar trabalho…hehhe…tenho pos em banco de dados..mas aqui são raras as empresas q possuem DBA’s…na maioria das vezes o programador assume esta funcao..dai to tentando a certificacao..para ver se consigo trabalhar somente com banco…mas tu fussando o oracle adoidado…mexi muito com firebird 1.5 e agora com o 2.0…mas é pouco hehehe…valeu pela ajuda!!

[quote=”Marcio68Almeida”:j00a8677]A vantagem dos cursos é que te preparam para o que vai ser pedido nas provas.
          A vantagem da experiência é que você vivencia uma grande parte dos problemas que vai passar pela prova.
          Se você for realmente dedicado e estudar com afinco, poderá passar na prova, mas o ideal é que você tenha um laboratório próprio para testar e ver como funciona, pois certificado sem experiência, para mim, não vale nada…[/quote]

Participant

Mario,
            Faça os simulados da transcender ou selftest, pois eles são muito parecidos com a prova real. Na verdade teve questões que estudei e caiu idêntico na prova.
            Seria um bom caminho visto que vc não quer fazer o curso. Mas para OCP não tem como fugir do curso já que a Oracle obriga a fazer um presencial para tirar OCP.
            Se vc precisar do simulado, me passa o numero das suas provas que vejo se tenho.
            []s

Participant

Leo_jf,

Seria esse o numero Exam Number: 1Z0-042? Peguei no site da oracle…sobre Associated Certifications: Oracle Database 10g DBA OCA…Falowss

[quote=”leo_jf”:3cevmkwj]Mario,
              Faça os simulados da transcender ou selftest, pois eles são muito parecidos com a prova real. Na verdade teve questões que estudei e caiu idêntico na prova.
              Seria um bom caminho visto que vc não quer fazer o curso. Mas para OCP não tem como fugir do curso já que a Oracle obriga a fazer um presencial para tirar OCP.
              Se vc precisar do simulado, me passa o numero das suas provas que vejo se tenho.
              []s[/quote]

Participant

Oi Mario,

O site onde vc entrou para fazer o teste é de PL/SQL e para vc fazer a certificação OCA para banco de dados, vc precisa aprender sobre administração do Banco Oracle…
                A prova para OCA é o 1Z0-042

Atenciosamente,

David Nascimento

Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
              • You must be logged in to reply to this topic.
              plugins premium WordPress