Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #76876
    Avatar de bako155bako155
    Participante

      Tenho OCA em ORACLE9i, minha dúvida é se vale mais a pena tirar um OCP no 9i fazendo mais duas provas, ou é melhor ir direto ao 10g fazendo a IZ-042 e IZ-043

      #77000
      Avatar de drumonddrumond
      Participante

        Boa Tarde, Hoje pelo que converso com outros profissionais, vale a pena fechar seu ciclo no 9i e depois partir para o 10 G !!!!

        🙂

        #77001
        Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
        Participante

          No meu ponto de vista, andar na crista da onda é o melhor negócio, se eu fosse tirar uma certificação, iria no que há de mais atual no mercado.

          #77512
          Avatar de chduartechduarte
          Participante

            Eu acho fundamental a certificacao do Oracle 9i se voce quiser aprender sobre o produto.
            Se voce somente quiser falar que tem OCP tirar o do 10g será bem mais facil mas voce tera grandes problemas se for ser consultor externo.

            Grande []

            #77671
            Avatar de RodrigoValentimRodrigoValentim
            Participante

              Atualmente trablho com o Forms & Reports 6i, estou estudando para tirar a certificação. Pergunto, comeco a tirar as certificações do 6i e ir subindo de nível? ou ir pelo topo?

              Abraço

              #77786
              Avatar de drumonddrumond
              Participante

                😆 , eu iria pelo 6i … mais difundido !! Minha opiniao neh !! hehehehehe

                #78531
                Avatar de sidneysidney
                Participante

                  Olá Pessoal,
                  Aos 37 anos, pretendo tornar-me OCA e OCP na versão 10g em 2007 e focar minha carreira somente como DBA.
                  Trabalho à 14 anos em Informática mas sou leigo em Banco de Dados.
                  Pergunto aos profissionais Oracle desse Fórum: compensará financeira e profissionalmente ?
                  Ahh, recomendaram os cursos na En-sof em São Paulo, disseram que é a única que fornece o curso oficial da Oracle.
                  Agradeço desde já as reais dicas de todos.

                  Sidney
                  sidneyhome@ig.com.br

                  #78536
                  Avatar de pportugalpportugal
                  Participante

                    Eu aconselho a todos que querem ser DBA a aprenderem no minimo a versão 9i e depois pegar a 10g. O Curso de 10g pelo é dado em cima do OEM e isso faz com que o aluno saiba CLICAR e mais nada!!!

                    Faça o do 9i em quanto ainda existe. No inicio do ano que vem (2008) a Oracle irá lançar a versão 11g e dai os cursos para 9i irão desaparecer do mercado em breve.

                    Abs e boa sorte,

                    Paulo.

                    #78541
                    Avatar de sidneysidney
                    Participante

                      Obrigado Paulo pela orientação !
                      Mas vc acha q mesmo fazendo a formação oficial DBA na versão 10g, haverá essa “lacuna” de conhecimento ?
                      Os cursos que estou pesquisando estão focando somente na nova versão (10g).
                      E quanto a compensação financeira e profissional, o q vc acha ?
                      Ser realmente certificado faz a grande diferença na prática ?

                      Abs,
                      Sidney

                      #78776
                      Avatar de DavidsmDavidsm
                      Participante

                        Pessoal,

                        Sabemos que um curso de 1 semana, nao ira deixar ninguem DBA. O que vai contar sera o seu estudo e exeperiencia fora do curso. Ainda to pra conhecer um curso q dado a uma pessoa leiga deixe-a expert em uma semana. Os cursos irao te “preparar” para prova de certificacao(acho que nem isso) O cara pra se tornar DBA tem que ralar mesmo, nao da pra tirar certificacao e querer se titular DBA. A certificacao diferencia, mas sem experiencia nao adianta nada. Algumas pessoas tem uma nocao errada de que ao tirar a certificao OCP, ja será denomidado de “o cara da Oracle”nao é bem assim, afirmo com toda certeza de que qualquer um que estudar para qualquer prova dessas certificacoes existentes (JAVA, ORACLE, MICROSOFT, etc) passara mas isso nao quer dizer que ele é bom, prova que é uma pessoa esforcada se dedicou e sabe muita teoria, mas a pratica e a pressao do dia-a-dia e que fazem a diferenca.

                        Conheco pessoas nao certificadas que deixam qualque OCP pra tras, e alguns certificados que so sabem teoria que na hora do “pega pra capar” pedem pinico.

                        A certificao diferencia, na hora que ta disputando com um cara com a “mesma” experiencia e ele nao tem certificao e voce sim, isso ja ira contar e muito a seu favor, com a certificao voce ja desbanca muitos concorrentes. Tambem acho que conta para as empresas que tem em seu quadro profissionais certificados, no minimo mostra que os produtos sao desenvolvidos por profissionais capacitados reconhecidos mundialmente.

                        Estude que vale muito apena.

                        Abracos

                        David Silveira

                      Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                      plugins premium WordPress