Tenho OCA em ORACLE9i, minha dúvida é se vale mais a pena tirar um OCP no 9i fazendo mais duas provas, ou é melhor ir direto ao 10g fazendo a IZ-042 e IZ-043
Eu acho fundamental a certificacao do Oracle 9i se voce quiser aprender sobre o produto.
Se voce somente quiser falar que tem OCP tirar o do 10g será bem mais facil mas voce tera grandes problemas se for ser consultor externo.
Atualmente trablho com o Forms & Reports 6i, estou estudando para tirar a certificação. Pergunto, comeco a tirar as certificações do 6i e ir subindo de nível? ou ir pelo topo?
Olá Pessoal,
Aos 37 anos, pretendo tornar-me OCA e OCP na versão 10g em 2007 e focar minha carreira somente como DBA.
Trabalho à 14 anos em Informática mas sou leigo em Banco de Dados.
Pergunto aos profissionais Oracle desse Fórum: compensará financeira e profissionalmente ?
Ahh, recomendaram os cursos na En-sof em São Paulo, disseram que é a única que fornece o curso oficial da Oracle.
Agradeço desde já as reais dicas de todos.
Eu aconselho a todos que querem ser DBA a aprenderem no minimo a versão 9i e depois pegar a 10g. O Curso de 10g pelo é dado em cima do OEM e isso faz com que o aluno saiba CLICAR e mais nada!!!
Faça o do 9i em quanto ainda existe. No inicio do ano que vem (2008) a Oracle irá lançar a versão 11g e dai os cursos para 9i irão desaparecer do mercado em breve.
Obrigado Paulo pela orientação !
Mas vc acha q mesmo fazendo a formação oficial DBA na versão 10g, haverá essa “lacuna” de conhecimento ?
Os cursos que estou pesquisando estão focando somente na nova versão (10g).
E quanto a compensação financeira e profissional, o q vc acha ?
Ser realmente certificado faz a grande diferença na prática ?