- This topic has 19 replies, 7 voices, and was last updated 11 years, 10 months ago by Victor Armbrust.
-
AuthorPosts
-
11 de julho de 2012 at 4:45 pm #104075mpvargasParticipant
Caros Amigos,
Estou com uma dúvida… pretendo fazer a prova para OCA, mas não sei se é melhor fazer a 10g ou 11g? Atualmente trabalho com a 10g, sendo assim teria mais facilidade até pela prática…
Mas pensando por outro lado, acho que fazer a 11g seria melhor pois eu ficaria atualizado…
A minha dúvida é a seguinte: Tem muita diferença da 10g para 11g no que diz respeito a prova?
Obrigado pela ajuda.11 de julho de 2012 at 4:57 pm #104076Douglas Paiva de SousaParticipant@mpvargas
Eu acabei de tirar a minha OCA 11g, e trabalho nas versões 10g e 11g, não há diferença alguma no que tange ao contaúdo da prova com o dia a dia. Aconselho te tirar a 11g porque é mais atual.
11 de julho de 2012 at 5:22 pm #104077mpvargasParticipantObrigado Douglas…
Você pode me dar umas dicas de como foi o seu planejamento de estudos?
Eu fico lendo um montão de coisas, mas sempre acho que ainda não estou preparado.11 de julho de 2012 at 8:45 pm #104078Douglas Paiva de SousaParticipant@mpvargas
A primeira coisa é perder o medo… eu mesmo adiei a minha prova por varias vezes acreditando não estar preparado, mas depois que você faz a prova você vê que não é nada de outro mundo, a questão é estar bem preparado e confiante acima de tudo.
Eu fiz os exames 1Z0-047 (SQL Expert) + 1Z0-052 (Administration I), para as duas provas segui o mesmo roteiro, li o livro preparatório para o exame (inteiro desde a capa até a última página), a cada capitulo que se finalizava no livro fazia os exercícios por varias vezes até entender o “por que” das coisas e não decorar as respostas, finalizado o livro comecei a fazer simulados e fui medindo meu desempenho nos simulados até chegar a 95% de aproveitamento (no mínimo) e finalmente a prova, que depois de tanto estudo acabou sendo bem tranquilo.
Bom, eu segui este caminho e graças a Deus deu tudo certo, agora estou recomeçando tudo isso para a OCP e espero poder repetir o êxito.
Se tiver alguma dúvida, pode me manda e-mail dpscsa@gmail.com
11 de julho de 2012 at 9:31 pm #104080mpvargasParticipantAcho que você tem toda razão… “A primeira coisa é perder o medo…”
Tenho os seguintes livros:
Oracle 10g – O Manual do DBA – Kevin Loney/Bob Bryla
Oracle 10 – Certificação OCP Guia Completo para o Exame – John Watson/Damir Bersinic
Oracle 11g – SQL – Jason PricePosso continuar os estudos com esse material?
E com relação aos simulados, você pode me passar ou talvez o link para baixar?
meu e-mail = marcelo.p.vargas@globo.comObrigado pela ajuda
11 de julho de 2012 at 10:13 pm #104081mpvargasParticipantDouglas, obrigado
Recebi o material no email11 de julho de 2012 at 11:57 pm #104084Fábio PradoParticipantPessoal,
Recomendo também a leitura do meu artigo http://www.fabioprado.net/2011/11/certi … racle.html.
Att,
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net12 de julho de 2012 at 12:27 am #104086mpvargasParticipantFábio, obrigado pela ajuda
Já acessei o seu blog, mas não encontrei o arquivo Certificacao_OCA_OCP.zip.
É possível você enviar esse arquivo pro meu e-mail?
marcelo.p.vargas@gmail.com12 de julho de 2012 at 2:50 am #104089LucasMarolaParticipant@mpvargas
Se tiver interesse posso encaminhar o material que tenho para seu e-mail…referente as provas para o 11g
12 de julho de 2012 at 7:51 pm #104095mpvargasParticipant1 de agosto de 2012 at 7:47 pm #104201Fábio PradoParticipantmpvargas, acabei de atualizar o artigo para facilitar o donwload do ppt. acesse novamente… agora tem um link no nome do arquivo!
[]s
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net6 de agosto de 2012 at 5:16 pm #104212Victor ArmbrustKeymasterOpa.
Eu sugiro tirar do 10g (se quiser o OCP)
Por quê? Pelo simples fato de depois você fazer apenas 1 prova (new features) e virar OCP 11g. Ou seja, com 3 provas e 1 curso você consegue OCP 10g e 11g. Eu tenho das duas versões, mas comecei pelo 10g.
De qualquer forma, se tirar somente do 11g também será muito bom! Certificação é sempre bom!
Abs
Victor24 de agosto de 2012 at 7:41 am #104310EvlokiParticipantAproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!
E outra coisa … fui olhar o pagina na Oracle e quase tive um infarto rs vi la que o preço da 1z0-042 estava 336 dolres!
Mas na pearsonvue.com continua 150! Isso é algum erro na pagina da Oracle ou os preços vão mudar ?
Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?24 de agosto de 2012 at 7:57 am #104311Victor ArmbrustKeymasterAqui vocês podem tirar todas as suas dúvidas:
http://certificacaobd.com.br/oracle/
Abs
Victor[quote=”Evloki”:7fekjkqr]Aproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!
E outra coisa … fui olhar o pagina na Oracle e quase tive um infarto rs vi la que o preço da 1z0-042 estava 336 dolres!
Mas na pearsonvue.com continua 150! Isso é algum erro na pagina da Oracle ou os preços vão mudar ?
Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?[/quote]24 de agosto de 2012 at 5:35 pm #104312EvlokiParticipant[quote=”varmbrust”:304yqmai]Aqui vocês podem tirar todas as suas dúvidas:
http://certificacaobd.com.br/oracle/
Abs
Victor[quote=”Evloki”:304yqmai]Aproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!
Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?[/quote][/quote]Bacana o site, mas não explicou nenhuma das minhas duvidas rs
La fala q vc tem q ter a OCA para fazer a OCP mas não fala que vc precisa ter a OCA 11g para tirar a OCP 11g (mas acredito que vc deve ter a OCA a msm versão da OCP), nem no site da oracle está especificando isso =|Alguem sabe sobre a questão dos valores?
No site da oracle é 336 dolares cada prova e no site da pearsonvue está 150 e no http://certificacaobd.com.br/oracle/ fala q é 195 rs -
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.