Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Participante

Bom dia a todos,
      A empresa que trabalho esta comprando um software e o pessoal da empresa está solicitando que seja a Versão Enterprise Edition, gostaria que alguém me auxiliasse no calculo do licenciamento e de suporte anual para esta versão.

Todos as bases que possuímos até então são Standart Edition One onde o licenciamento é por processador físico.

Meu servidor é um Dell R620 com um processador Intel Xeon E5-2660 com 8 núcleos.
      A empresa está solicitando que seja Enterprise Edition devido as features Partitioning e Advance Compression.

Seguindo no calculo seria
      processador * Núcleos*Fator= numero de Licenças para Enterprise Edition
      1*8*0,5= 4 licenças
      4*$47,500(Suport =$10,450) = $ 190,000(licenças Enterprise Edition)
      Partitioning = $11,500(Suport = $2,530)
      Advance Compression = $11,500(Suport = $2,530)

Até esse ponto acho que esta correto, mas agora vem as dúvidas.

Como tenho que adquirir 4 licenças devido ao calculo de licenças aplicado na Versão Enterprise tenho que comprar 4 licenças para cada features (Partitioning e Compression)?

Como ficaria o Suporte teria que pagar suporte de 4 licenças para o Banco + 4 suportes de Partitioning e 4 de Compression?

Se alguém conseguir me detalhar todo o calculo melhor.

Obrigado

Participante

@marlontk

O ideal é você entrar em contato com um canal Oracle.

Nunca licenciei option do Enterprise, também não sei como é.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
        Participante

@marlontk,

Até onde conheço as questões de licenciamento, tudo o que vc falou está correto! Os próprios representantes da Oracle, ao contatar empresas parceiras diferentes, dão informações diferentes (alguém sempre erra), pois os detalhes sobre licenciamento são bem complexos.

Consulte o documento do link abaixo, talvez ele te ajude:
          http://www.oracle.com/us/corporate/pricing/sig-070616.pdf

[]s

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress