Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    rferreira
    Participante

Pessoal, estou tentando calcular entender como funciona a alocacao de espaco das tabelas e, ao analisar os valores de INITIAL_EXTENT e NEXT_EXTENT eu fiquei em duvida sobre como funciona…. eles armazenam os valores em bytes ou em blocos?? é possivel ter um caso do tipo:

BLOCKS: 7MB (*db_block_size)
      INITIAL_EXTENT: 2MB
      NEXT_EXTENT: 0MB

o tamamnho em blocos nao deveria ser um divisor comum ao next ou ao initial extent?? o next_extent pode ser zero??

obrigado…

Marcio68Almeida
      Participante

Quando você cria uma tabela, você dá o tamanho inicial que é o tamanho estimado para que a carga inicial de dados seja feita sem problemas, normalmente feito com uma folga de 30%, dependendo do DBA.
        Quanto ao next, é o tamanho que você quer que a tabela cresça, isto é, o banco irá agregar novos segmentos a esta tabela permitindo inserção de novos dados.
        Você pode também definir o tamanho máximo que quer que essa tabela tenha, isso é usado para evitar que ela cresça indefinidamente e comprometa o banco como um todo…
        É possível definir o next como zero, porém a tabela não irá crescer. Também há algumas situações que, não sei por que, não conseguimos definir o next, talves o Renato possa ajudar nisso…

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress