Pular para o conteúdo
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    farzac
    Participante

Boa noite a todos

Onde trabalho, estou tendo uma problema que nao consigo resolver.

Tenho um forms que possui um bloco baseado em procedimentos.

A consulta realizada por esta procedure tem como finalidade retornar todos os lançamentos apagar da empresa.

Mas esta ocorrendo que duas pessoas no depto do financeiro pode chamar a mesma tela e consultar os mesmos lancamentos.

Apos consultado os lançamentos na tela, ha um flag, e que ao flegar o lancamento, é gerado o processo de preparacao de pagamento deste lançamento, porem esta ocorrendo que estao preparando o mesmo lancamento para pagar, pois caso fosse no banco, o proprio banco nao permitiria que dois usuarios alterem o mesmo registro, mas como estou buscando os lancamentos apartir de um bloco baseado em procedimentos, dois usuarios pode efetuar a consulta, e depois os apos feito a consulta, os dois podem prepararam o mesmo lancamento para pagamento.
      Eu tentei utilizar a procedure de lock do bloco basseado em procedimento para evitar que o mesmo registro foisse processado 2 vezes, porem com o lock no bloco, o maximo que consegui, foi que com as duas telas abertas e com os mesmos lancamentos, eu iniciei o processo de preparacao de pagamento e uma outra pessoa iniciou o processou em outra maquina. Minha procedure de lock ate que deu certo, nao permitiu eu flagar o lancamento ate que na outra maquina termina-se o processo de preparar e apos a outra maquina preparar, ai foi liberado para que eu prepara-se tambem o lancamento, o maximo que consegui com esta procedure de lock, foi lochar por instantes.

Alguem tem alguma sugestao.

Fico no agurado.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
    plugins premium WordPress